TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO URBANO

Por:   •  28/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE DE UBERABA

        

PLANEJAMENTO URBANO - TEÓRICA

UBERABA-MG

        2018        

  1. EXPLIQUE O QUE A AUTORA DEFINE COMO “EXCLUSÃO TERRITORIAL".

R: A autora define como exclusão territorial a desigualdade de acontece em muitos lugares de nosso território brasileiro por exemplo. A contraposição de uma minoria qualificada e uma minoria que vive em condições totalmente diferentes, acontecendo isso até em uma mesma cidade. Onde a mesma cita que oportunidades de crescimento e desenvolvimento circulam com maior facilidade para aqueles que se situam em lugares que dispõe de uma melhor infraestrutura. Como ela cita que esse processo acaba gerando uma cadeia de que poderíamos chamar de um urbanismo de risco, concentrando todas as oportunidades em uma região, onde seria mais interessante se tivessem a consciência que se distribuíssem de forma igualitária, conseguiríamos um país melhor.

  1. DÊ UM EXEMPLO DO QUE PODE OCORRER NAS CIDADES EM FUNÇÃO DO QUE A AUTORA DEFINE COMO "URBANISMO DE RISCO".

R: Pode haver uma concentração enorme da população em um espaço onde não iria suportar, gerando o caos nas cidades como, congestionamentos, poluição concentrada, erosão, isso é notório quando se visita locais como este.

  1. "A POLÍTICA URBANA DEVE SER TRATADA COMO UM PROCESSO". O QUE A AUTORA QUER DIZER COM ISSO? EXPLIQUE.

R: Ela quer dizer que a politica deve ser tradada de forma que seja organizada cada etapa e haja processo como, formulação de instrumentos urbanísticos posteriormente sua aprovação na Câmara Municipal, sua aplicação conforme os objetivos definidos e sua fiscalização e revisão constante para que não deixe que o processo se desfaça. Portanto é necessário que todos os envolvidos colaborem o desenvolvimento do processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (107.6 Kb)   docx (35.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com