TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DA QUALIDADE DOS EMPREENDIMENTOS E A ENGENHARIA SIMULTÂNEA NA CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS

Por:   •  12/10/2017  •  Relatório de pesquisa  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

O PLANO DA QUALIDADE DOS EMPREENDIMENTOS E A ENGENHARIA SIMULTÂNEA NA CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS

O aumento da conscientização dos clientes no ramo da construção civil teve como consequência a reação dos agentes da cadeia produtiva, aumento de produtividade, criação de máquinas e equipamentos e trabalhadores qualificados para obter a execução dos serviços com maior qualidade no desenvolvimento de soluções para cada empreendimento.

Plano de qualidade do empreendimento tem objetivos de como estabelecer responsabilidades, procedimentos e controles específicos, com o intuito de melhorar a qualidade no serviço, conforme a necessidade do cliente, assim a satisfação do mesmo. O PQE pode ainda abrir espaços para novas ações das práticas de projeto e execução através de trabalho em conjunto “simultânea”.  

O projeto na visão de gestão de qualidade são atividades e elaborações de produtos e serviços, pode ser entendida como sucessão de etapas de concepção que respondem as necessidades dos clientes. Com isso é de suma importância ter o projeto simultâneo, assim à compatibilização de projeto gerando boa qualidade dos serviços, e também outro aspecto seria o aumento do nível do conhecimento de projetistas e construtores.

Construtoras estão passando por uma preparação intensa para obter um plano de qualidade, cujo este é o certificado ISO 9001. Conquistando isso a empresa passara a ter maiores valorizações devido a sua eficaz, clareza e responsabilidade.

A implementação de sistema de gestão de qualidade nas empresas de construção civil e segundo as normas da série ISO 9000, estão estimulando uma reflexão entre os diversos agentes do empreendimento, respondendo as exigências da qualidade e reforçando o caráter coletivo, com isso potencializando a qualidade na construção civil.

Nome: 

Curso: Eng. Civil

Professor: 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com