TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Parque de Tecnologia

Por:   •  11/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do caso:

Nesse grupo, iremos ligar com o projeto Jardim tecnológico, onde visa montar uma pequena infraestrutura para reviver o jardim da PUC-SP campus Consolação. Afinal, notamos que esse jardim é uma das principais belezas do campus, porém, é pouco utilizado pela comunidade que o frequenta diariamente.

Estudo do caso:

Nós, do grupo Jardim Tecnológico, fizemos, primeiramente, alguns debates para saber quais são os principais motivos pelo qual o jardim não é utilizado ou pouco frequentado pelos alunos e comunidade. Alguns dos motivos relatados são os bancos que não são nada chamativos para se acomodar (para estudo ou para relaxar), no período noturno o jardim fica praticamente no escuro, sendo nada chamativo para frequentar (alguns chamariam até de “horripilante”). Ele apresenta alguns caminhos bem estreitos e outros com deformação. Achamos que de primeira instancia esses foram uns dos principais motivos pela falta de atividade no local.

Resumo da solução:

De primeira instância, queremos lidar com a iluminação da área, promover um acento melhor para área e acrescentar alguns projetos dos alunos para melhorar as passagens no jardim.

Proposta de solução:

A principal discussão do grupo está na iluminação, onde queremos, primeiramente, trocar as lâmpadas de mercúrio por refletores de Led, acrescentar no jardim alguns outros refletores iluminando as árvores e elaborar uma iluminação mais localizada perto dos bancos. Para isso seria feita uma possível cotação do quanto ficaria esses materiais.

A segunda etapa, imaginamos acrescentar no jardim um projeto de ponte que a turma de engenharia civil fez no semestre passado (2º semestre de 2016) na matéria de mecânica dos corpos rígidos com o professor Luis Carlos Campos. Assim, melhoraria os caminhos no meio do jardim, usando os projetos que os próprios alunos fizeram e tendo disponíveis algumas matérias primas que foram usadas para a construção da ponte.

Na última etapa, estaríamos desenvolvendo formas de utilizar os materiais que temos disponíveis no laboratório de engenharia civil para implementar os bancos que será feito pelo outro grupo no jardim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com