TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Estagio

Por:   •  7/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

DISCUSSÕES

A figura 1, mostra o projeto eletrico que foi desenvolvido e atualizado, os pontos elétricos para poder adequar à necessidade do cliente.

Após conversa com o cliente foi possível entender as necessidades e fazer as alterações específicas para melhor atendê-lo.

Durante o meu estágio, também tive a oportunidade de trabalhar num projeto de comando elétrico, alguma automação de entradas de edifícios habitacionais, onde desenvolvi um projeto de comando de abertura de portas, leitura de etiquetas, etc.

Outra atividade que achei muito importante foi o acompanhamento de obra, onde tive a oportunidade de ver o que foi projetado sendo executado e ver os desafios direto no local, os problemas ocorridos durante as instalações e o quanto é importante a parte prática na hora do desenvolvimento do projeto.

Durante as atividades desenvolvidas tive que projetar, dimensionar e verificar as normas, para atender as exigências de segurança e proteção elétrica.

Foi preciso entender a necessidade de cada cliente, adequar a necessidade e manter uma qualidade de serviço, além das dificuldades de alterações dentro de um orçamento fixado, sendo necessário manter o custo x benefício para a empresa, cumprimento dos prazos de entregas, acompanhamento da entrega entre outros.

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Durante o treinamento prático, foi possível entender como se resolve uma pane, uma parada inesperada e como é realizado um projeto elétrico sempre adequando as necessidades do cliente, juntamente com as normativas e sua importância. Também foi possível lidar com diferentes tipos de projetos, residencial e de galpão, também lidar com cliente com extrema exigência de prazos limitados, onde é necessário analisar e planear antes de atuar.

O estágio foi uma grande oportunidade de complementar e potenciar a minhas experiências profissionais e pessoais. Além de proporcionar uma gama de conhecimento além da minha formação profissional, tive a oportunidade de vivenciar o cotidiano do trabalho em diversas vertentes, aumentando meu network e preparando para o futuro no mercado de trabalho.

REFERÊNCIAS

ABNT NBR 5410:2008 - Instalações elétricas de baixa tensão. 1. Normas Target. ABNT, 2008. 209p

ABNT NBR 5419-1 – Proteção contra descargas atmosféricas Parte1: Princípios gerais. 2. Normas Target. ABNT, 2008. 209p

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com