TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SISTEMA DA QUALIDADE

Por:   •  25/3/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1 – Por que precisamos ter uma gestão da qualidade?

Porque as empresas se mostram cada vez mais competitivas e com isto aumenta as exigências de confiabilidade nos seus produtos e serviços, com uma gestão eficaz ela garante satisfação dos seus funcionários, clientes e fornecedores, aumento de produtividade, menos desperdícios e busca de melhoria continua com o foco em resultados melhores.

Questão 2 – Qual o objetivo de um sistema de gestão da qualidade?

Verificar todos os processos da empresa e como esses processos podem melhorar a qualidade dos produtos e serviços frente aos clientes, garantindo a qualidade pré-definida em todo o seu processo.

Questão 3 – Quais as principais fases da Qualidade?

Inspeção

Controle estatístico da qualidade

Garantia da qualidade

Gestão da estratégica da qualidade

Questão 4 – Descreva a evolução da Qualidade.

A evolução inicia pelo estreito contato com o cliente onde a qualidade perícia individual pelo artesão, posteriormente veio a linha de montagem, onde tinha pouco contato com clientes e fornecedores tendo o controle de qualidade/inspeção. O atual modelo tem amplo contato com clientes e fornecedores e com garantia da qualidade em cada posto de trabalho, embora a expectativa do futuro é que seja a total parceria com clientes e fornecedores, assim garantindo a qualidade nos métodos de gestão.

Questão 5 – Dos conceitos de qualidade citados com quais você concorda e porquê?

Dos conceitos o que mais concordo é com o de Ishikaw e Falconi, pois a qualidade final do serviço e/ou produto depende de que todo o seu processo seja de qualidade, seja no tratamento com o funcionário, com o atendimento ao cliente na venda e pós venda, no relacionamento com os fornecedores para estarem sempre em prós de melhorias continuas de suas matérias-primas ou materiais indiretos. Mas que sempre atenda suas solicitação de forma confiável.

     Questão 6 – Defina conceito de produtividade e competitividade.

A produtividade é definida pela relação entre o "output" (produção), por unidade de "input" - trabalho, capital, capacidade produtiva, ou seja, produzir cada vez e melhor com cada vez menos. O conceito de competitividade é simples, refere-se à capacidade para vencer a concorrência (Qualidade + Produtividade + Foco no mercado).

Questão 7 – Resuma o conceito da Gestão da Qualidade Total.

É o controle exercido por todas as pessoas para satisfação de todas as pessoas. É a busca da satisfação de todas as “pessoas” que se relacionam com organização “stakehoders” (partes interessadas) de forma simultânea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com