TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de Informação

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 4

01 - Quais são os objetivos organizacionais dos sistemas de informação?

Buscar uma excelência operacional, aumentar lucros, melhorar eficiência das operações, novos produtos, serviços e modelo de negócio, relacionamento mais estreitos com clientes e fornecedores, uma melhor tomada de decisões, vantagens competitivas e sobrevivência.

02 - O que e exatamente um sistema de informação?

É um conjunto de componentes relacionando entre si, que coletam (ou recuperam), processam, armazenam e distribuem informação, que servem para apoiar tomadas de decisões a coordenação e o controle de uma organização.

03 - Diferencie dado e informação.

Dados são sequencia de fatos ainda não analizados, até que sejam organizados e arranjados de um jeito que as pessoas possam compreendê-las.

Informação por sua fez é um dado organizado e apresentado de forma útil.

04 - Cite três atividades básicas em um sistema de informação.

Entrada – captura ou coleta dados brutos de dentro das organizações ou de seus ambientes externos.

Processamento – converte seus dados brutos em uma forma mais significativa.

Saída – transferem s informações processadas àquelas que a utilizarão.

05 - Enumere e descreva cada um dos quatros passos para resolver problemas organizacionais.

5.1 Identificações do problema - achar qual é o verdadeiro problema ou as causas, entende-lo para depois tentar resolve-lo.

5.2 Propostas de solução – ao identificar o problema apresentar as propostas de soluções, considerar todas as possibilidades, muitas pode combinar fatores da tecnologia, organizacionais e humanos do problema.

5.3 Avaliação e escolha da solução – escolher quais das soluções e mais cabível para resolução, considere fatores como custo, viabilidade e se a tempo necessário para executa-lo, e busque apoio dentro da empresa.

5.4 Implantações – ao encontrar a solução e resolver implanta-la, será necessário testa-la e apresentar aos funcionários, treina-los e atualiza-los, toda e qualquer tipo de solução implantada precisa ser avaliada constantemente.

12 - Quais são os quatros grandes aplicativos organizacionais integrados?

Sistemas integrados – conhecidos também como sistemas de planejamento de recursos empresariais. (Enterprise Resource Planning – ERP), esta integrada nos processos de todas as áreas de empresa em um único sistema de software, e ajuda nas tomadas de decisões mais precisas e rápidas.

Sistema de gestão da cadeia de suprimentos – (Supply Chain Management – SCM),ajuda no relacionamento com os fornecedores, com objetivo  de repor o estoque de produtos, sempre em tempo mínimo e com menor custo possível.

Sistema de gestão de relacionamento com o cliente – (Customer Relationship Management – CRM), ajuda na relação com os clientes, com objetivo de otimizar a receita, a satisfação do cliente e a sua retenção.

Sistema de gestão do conhecimento – (SGCs), permite administrar melhor seus processos, a fim de capturar e aplicar conhecimento. Coletam experiências relevantes na empresa para serem utilizadas quando necessário, que podem trazer benefícios em longo prazo.

13 - Defina sistema de gestão do relacionamento com o cliente:

Ferramenta utilizada para melhorar o relacionamento como os clientes, quais são as suas necessidades e como o satisfazes, uma forma de reduzir custos e conquistar a fidelidade dos clientes.

14 - Qual a diferença entre intranet e extranet?

Intranet – é uma rede interna entre as empresas e outras redes, costumam ser privadas das organizações.

Extranet – sites corporativos, usados geralmente por fornecedores para gerenciar o fluxo de mercadorias como as empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (88.8 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com