TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRAINEE CRIADORES DO FUTURO

Por:   •  30/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.050 Palavras (9 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]DESAFIO: “TRAINEE CRIADORES DO FUTURO 2021”[pic 3]

SOLUÇÃO

Tendo em vista o panorama apresentado ao lado, para que a Dasa, a Ímpar e a GSC possam continuar a construir seu futuro e inovar nos seus processos, propõe-se a criação de uma ferramenta que centralize todos os dados médicos do paciente. Haverá um portal para o médico, que poderá ser acessado por computadores, e um portal do usuário, acessado através de um aplicativo de celular. As funcionalidades presentes nos portais estão detalhadas abaixo:

HISTÓRICO DE EXAMES E RESULTADOS

Todos os resultados de exames feitos pelo paciente dentro de laboratórios da Dasa, bem como de outros exames que o paciente tiver e quiser fornecer serão alimentados ao seu perfil no sistema.[pic 4]

DASHBOARD DE EVOLUÇÃO DE QUADROS CLÍNICOS

O sistema irá automaticamente construir dashboards com gráficos de evolução de cada uma das variáveis examinadas, a fim de facilitar o acompanhamento temporal de quadros clínicos pelo médico e pelo paciente .[pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9]

ALGORITMO PARA SUGESTÃO DE DIAGNÓSTICOS

Um algoritmos de inteligência artificial terá acesso aos resultados de exames,

3        possibilitando o  cruzamento  de informações  e  criando um relatório   com

sugestões de diagnósticos ao médico, o qual poderá ser acessado durante consultas.

ESPAÇO DE ACOMPANHAMENTO DIÁRIO

O paciente terá acesso dentro do aplicativo a um espaço para anotações de anomalias diárias e, no caso de uma consulta futura, estes dados podem ser acessados para um diagnóstico mais assertivo[pic 10]

TRIAGEM DE CASOS DE EMERGÊNCIA

Dentro do aplicativo, haverá um portal de triagem, em que o paciente

5                responderá perguntas rápidas a fim de identificar se há a real necessidade de procurar um pronto-socorro, ou se ele poderia recorrer a algum outro

tratamento não emergencial.

[pic 11][pic 12]VENCENDO DESAFIOS[pic 13][pic 14][pic 15][pic 16]

PILAR SAÚDE

Por concentrar todos os dados médicos do paciente, o sistema sugerido pode auxiliar na redução da solicitação de exames desnecessários, já que haverá o registro de todos os procedimentos realizados anteriormente. Além disso, o médico pode ter uma visão global do caso do paciente, auxiliando na tomada de decisões. O melhor direcionamento do paciente irá reservar aos hospitais os casos mais críticos, utilizando os serviços integrados da GSC para cuidados, que se adequam à necessidade de cada indivíduo. Essa facilitação para o profissional da saúde, bem como a elevada qualidade no atendimento e gestão do ecossistema o consolidarão como uma referência integrada no mercado, tanto para médicos, como para pacientes..

INTERSEÇÃO

A promoção de um atendimento com diagnósticos mais assertivos, além de promover encantamento no paciente, por saber que recebe um cuidado de qualidade, faz com que ele enxergue o ecossistema Dasa + Ímpar + GSC como uma referência para ele no seguimento.[pic 17]

PILAR PESSOAS

Uma pesquisa realizada pela consultoria McKinsey apontou que 75% dos participantes adotariam serviços de saúde digitais se houvesse qualidade e atendessem às suas reais necessidades. Ao fornecer os serviços citados, o ecossistema de saúde Dasa + Ímpar + GSC já forneceria ao paciente um olhar integrado e mais visualmente acessível de sua saúde, incentivando o paciente a se manter engajado a ser cuidado pelo ecossistema.

[pic 18]INDICADORES[pic 19][pic 20][pic 21]

Para o monitoramento do sucesso do projeto, serão analisados os

seguintes indicadores:

  • Redução de erros de diagnóstico: como a nova ferramenta pode auxiliar médicos no diagnósticos de doenças, bem como fornecer dados mais detalhados do histórico do paciente, espera-se que, com a implementação do projeto, haja uma redução em casos de erros médicos dentro do Ecossistema Dasa+Ímpar+GSC. Estimando que as falhas com este caráter estejam dentro da média nacional de 7% dos casos atendidos, propõe-se uma redução para o patamar de 6% após 1 ano da aplicação e 5% no ano seguinte.
  • Quantidade de usuários: o indicador avaliará quantos pacientes estão abrangidos pela nova ferramenta. Propõe-se uma meta de 100 000 usuários para o primeiro ano e 300 000 para o segundo.[pic 22][pic 23]
  • Avaliação dos médicos: maneira de avaliar a satisfação dos

médicos com o sistema. Espera-se que, no primeiro ano, a satisfação esteja em 60% e no segundo, em 80%.

  • Avaliação dos pacientes: maneira de avaliar a satisfação dos pacientes com o sistema. Espera-se que, no primeiro ano, a satisfação esteja em 70% e no segundo, em 85%.

[pic 24]

SOLUÇÃO[pic 25]

Tendo em vista o panorama apresentado ao lado, para que a Dasa, a Ímpar e a

GSC possam continuar a construir seu futuro e inovar nos seus processos, propõe-se a criação de uma ferramenta que centralize todos os dados médicos do paciente, cujas funcionalidades estão detalhadas abaixo:

HISTÓRICO DE EXAMES E RESULTADOS

Todos os resultados de exames feitos pelo paciente dentro de laboratórios da Dasa, bem como de outros exames que o paciente tiver e quiser fornecer serão alimentados ao seu perfil no sistema.

ALGORITMO PARA SUGESTÃO DE DIAGNÓSTICOS


DASHBOARD DE EVOLUÇÃO DE QUADROS CLÍNICOS

O sistema irá automaticamente construir dashboards com gráficos de evolução de cada uma das variáveis examinadas, a fim de facilitar o acompanhamento temporal de quadros clínicos.

ESPAÇO DE ACOMPANHAMENTO DIÁRIO

[pic 26][pic 27]Um algoritmos de inteligência artificial terá[pic 28]

acesso aos resultados de exames e, se disponíveis, dados de werables, possibilitando o cruzamento de informações e criando um relatório com sugestões de diagnósticos ao médico, o qual poderá ser acessado durante consultas.

EVITAR REDUNDÂNCIA DE EXAMES

Haverá um banco de dados com o tempo normal entre exames iguais e, quando algum médico solicitar um exame, caso o tempo de realização do último exame seja inferior ao tabelado, será emitido um alerta para o médico verificar se realmente é necessária sua realização, evitando, assim, que exames redundantes sejam realizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (1.7 Mb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com