TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Individual

Por:   •  4/6/2019  •  Artigo  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  707 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Individual 2

Questão 6) Quais são as principais formas de comunicação eletrônica? Quais são seus benefícios e desafios?

A comunicação é o processo de partilhar informações com outras pessoas. Este é um processo que é majoritariamente feito oralmente, porém com os avanços tecnológicos temos novas formas de comunicação eletrônica que está sendo cada vez mais utilizada como; Internet (Skype, WhatsApp, Redes Sociais, etc...), e-mail e celular.

A disseminação do uso de comunicação eletrônica democratizou o acesso a comunicação. Uma coisa que era cara e tinha que ser feita localmente agora é praticamente gratuita e totalmente global. Em contra partida normalmente é mais difícil se expressar através desses meios de comunicação pois não há a leitura da pessoa da mesma forma que quando presencialmente, além de haver diversas críticas do afastamento das pessoas e o excesso do uso dos novos meios de comunicação. O grande desafio é aprender a se expressar bem para cada ocasião e saber equilibrar a necessidade de falar pessoalmente com uma pessoa ou eletronicamente. O meio eletrônico pode ser usado com os amigos, os parentes e até no trabalho, em todos estes casos pode ser utilizado o vídeo, áudio ou texto; o ideal é entendermos a forma correta de tratar cada caso para sempre se expressar bem.

Questão 9) Quais são os problemas singulares que a comunicação intercultural apresenta?

Os problemas da comunicação intercultural são causados por diferenças culturais entre os comunicadores. Isto se dá pois há;

o Percepção seletiva devido a quadros de referência diferentes

o Comportamentos Culturais – Ex; Toque, Beijo, Termos, Dieta, Costumes, Gestos, Etc...

o Sobrecarga (ou omissão) de informações/ Ex. O simples toque pode mudar o significado e ser visto de forma diferente em diferentes culturas. Muitas pessoas podem não saber disso, e esta falta de sabedoria (ou omissão) causa problemas na comunicação.

o Linguagem, a diferença na língua, ou ate mesmo na mesma língua com sotaques e termos diferentes dificulta o entendimento da outra pessoa, isto causa um problema da mesma forma que os meios de comunicação pois dificulta expressar exatamente aquilo que você deseja.

As divergências de informações acabam dificultando e se tornando problemas da comunicação intercultural. Ë importante usar linguagem simplificada, atentando para as barreiras e diferenças culturais. Estudar a cultura com quem vai se comunicar é muito importante para garantir sucesso em transmitir as informações da forma que gostaria que fossem entendias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com