TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Uso Da Tecnologia Na Educação

Ensaios: O Uso Da Tecnologia Na Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  510 Visualizações

O uso da tecnologia na educação é bom ou ruim

Com a evolução da tecnologia em todas as áreas, a educação não poderia ficar de fora desse processo. Como toda mudança gera certa insegurança, muitos questionam os prós e os contras do uso das novas tecnologias de informação na educação. Para os alguns, a dúvida é saber até que ponto os recursos tecnológicos são benéficos ao desenvolvimento escolar dos alunos.

No vídeo retrata muito bem a questão, de que maneira os professores estão fazendo uso dos aparatos tecnológicos dentro da sala de aula; será que eles estão preparados para utilizá-los? . É possível sim utilizar bem esses recursos, mas é necessário que o professor saiba dosar, pois não basta ter uma escola toda informatizada se o professor não esta preparado para utilizar as ferramentas da informatização, é necessário que se faça uma relação com o conteúdo dado e a informática, aproveitando todo o recurso que lhe é disponível.

A informática e a Internet são recursos valiosos para o aprendizado dentro e fora da escola, uma vez que hoje são consideradas ferramentas complementares tanto para a realização de trabalhos escolares como um diferencial para a colocação profissional.

Para tanto, cabe aos educadores orientarem os alunos quanto à forma ideal de sua utilização da tecnologia na educação. O uso destes recursos passa a ser prejudicial à educação se os mesmos forem aplicados aleatoriamente, sem uma finalidade clara e objetiva.

Bibliografia

Vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=e8ip7NMGvE.Acesso em: 11jun. 2013).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com