TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Uso Da Tecnologia Nas Organizações

Monografias: O Uso Da Tecnologia Nas Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  1.013 Palavras (5 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem com finalidade descrever alguns dos impactos causados pela Tecnologia da Informação nas organizações, analisando as mudanças no ambiente de trabalho, assim como sua influencias no comportamento das pessoas e organizações. Buscando de forma sintética, familiarizar as tecnologias nas empresas dentro deste trabalho.

2 OBJETIVO

O objetivo deste trabalho é apontar como decorrerem-se mudanças nas empresas em relação ao uso dos avanços tecnológicos, que vem cada vez mais para estabelecer-se como um diferencial na administração moderna. Também objetiva apontar algumas das dificuldades para estar sempre atualizado com as mudanças tecnológicas.

3 DESENVOLVIMENTO

O primeiro site de locadora que visitei, foi o da Hobby Locadora, posso citar como pontos positivos a facilidade de busca por informação sobre o estoque de filmes e agilidade em responder as informações solicitadas. Os pontos negativos foram, uso indevido de imagens e propagandas enganosas, publicam promoções que de fato não ocorrem.

O segundo site foi o de uma locadora de automóveis o Carro aluguel, os pontos positivos foi a agilidade em reservar um carro com segurança no próprio site, o cadastro rápido e seguro. Os pontos negativos foi a falta de imagens dos carros disponíveis para locação e o chat que está sempre off-line.

A segurança da informação diz respeito à proteção de determinados dados, com a intenção de preservar seus respectivos valores para uma organização ou um indivíduo.

Para trabalharmos com tranquilidade em uma organização, no nosso caso, Nossa Locadora de Livros, devemos seguir alguns atributos básicos, que são os seguintes:

Confidencialidade - limita o acesso a informação tão somente às entidades legítimas, ou seja, àquelas autorizadas pelo proprietário da informação.

Integridade - garante que a informação manipulada mantenha todas as características originais estabelecidas pelo proprietário da informação.

Disponibilidade - garante que a informação esteja sempre disponível para o uso legítimo, ou seja, por aqueles usuários autorizados pelo proprietário da informação.

Humanizar significa respeitar o trabalhador enquanto pessoa, enquanto ser humano. Significa valorizá-lo em razão da dignidade que lhe é intrínseca. A comunicação é uma das ferramentas de grande importância na humanização. A prática da humanização deve ser observada ininterruptamente.

Ética é o conjunto de valores e conceitos que usamos para decidir as três grandes questões de nossa vida. Ser ético é ter atitudes que não prejudiquem os outros, não quebrem acordos e não contrariem o que se considera certo e justo. O comportamento ético deve ser o princípio de vida da organização.

O Relacionamento Interpessoal é a habilidade de interagir, conviver e compactuar adequadamente com as demais pessoas, em todos os níveis da organização, através de relações cordiais, empáticas e profissionais. Um relacionamento interpessoal positivo contribui para um bom ambiente dentro da empresa, o que pode resultar em um aumento da produtividade.

A prática da humanização deve ser observada sempre, em todos os ambientes. O comportamento ético deve ser o princípio de vida de toda e qualquer organização, pois os valores éticos e morais ajudam a guiar vidas e atuam no sentido de zelar pelas relações interpessoais.

Para que a organização tenha um desenvolvimento saudável é importante o equilíbrio no comportamento dos integrantes da mesma, nas suas ações e reações, fortalecer esses pilares traz melhorias não só para nossas interações no trabalho, mas também para as de outras áreas da vida.

A Wikipédia descreve Sistema de Informação da seguinte forma:

Combinação de recursos humanos e computacionais que inter-relacionam a coleta, o armazenamento, a recuperação, a distribuição e o uso de dados com o objetivo de eficiência gerencial (planejamento, controle, comunicação e tomada de decisão) nas organizações. Podem também ajudar os gerentes e os usuários a analisar problemas, criar novos produtos e serviços e visualizar questões complexas

Sistemas de Informação Operacional é formado por operações rotineiras, normalmente trabalha com um grande volume de operações de entrada e saída. Exemplos: formulários de cadastros, relatórios de conferência de dados, listagens, consultas e modificações de dados.

Sistemas de Informação Gerencial ou Tático é formado por operações de apoio na tomada de decisões. Este tipo de sistema usa as informações operacionais para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com