TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de personalização e gerenciamento

Tese: O conceito de personalização e gerenciamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Tese  •  6.757 Palavras (28 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 28

Introdução

A definição e conceito de gestão do desempenho quando bem utilizada transforma as empresas como transformou a Crystal Ótica.

Ela é sinônima de gestão por objetivos; é a valorização dos colaboradores e principalmente, é o elo entre o desempenho à remuneração. É constituída por um conjunto de processos que visam estabelecer uma compreensão partilhada dos objetivos empresariais, e também a motivação dos colaboradores, na perspectiva de aumentar as possibilidades de prospecção empresarial.

Fazem parte deste processo os objetivos estratégicos; a definição de funções; a fixação dos objetivos individuais; o apoio aos indivíduos e respectivo acompanhamento; a análise de desempenho; a formação para diversas competências; a remuneração em função do desempenho; a formação e o desenvolvimento das pessoas. Atualmente nos das crystal ótica percebemos a importância que a avaliação de desempenho tem para os funcionários e o quanto também ela é valiosa para as empresas. Nas duas situações esse recurso possui vital significância, pois para o funcionário traz a oportunidade de receber o feedback sobre seu desempenho, possibilitando a melhoria deste, e para as empresas cria a possibilidade de desenvolver o potencial de cada funcionário, e com isso, gerando melhores resultados organizacionais.

O processo de gestão do desempenho tem maior probabilidade de êxito se for considerado como um ciclo integrado que garante ao funcionário: o que a crystal ótica espera dele; que mostre qual sua contribuição no quadro geral interessado.

As ferramentas utilizadas para a aplicação da gestão do desempenho são através do planejamento estratégico; definição de metas, indicadores, prioridades e valores para a empresa, através de processos e indivíduos; avaliações; plano de desenvolvimento pessoal e atividades de aprendizagem e desenvolvimento.

Suas principais características são: o foco na melhoria contínua; a avaliação do indivíduo e a gestão do desenvolvimento pessoal. O maior problema nas decisões sobre a avaliação sobre o desempenho dos colaboradores é quando há preconceitos ou discriminações.

É preciso que o avaliador tenha consciência da natureza humana na situação do trabalho, legitimando as que devam ser preservadas e realmente adotadas, e minimizando as que se mostrarem disfuncionais, falsas ou construídas pela experiência equivocada.

Desenvolvimento

Apresentação da empresa estudada

A Crystal Ótica iniciou suas atividades em Abril de 1994, inaugurando a 1º. Loja na Av. José Longo (São José dos campos). Em junho/11 a rede inaugurou a 1º. Loja da Sunglass Art, com novo conceito para venda de óculos solares.

Atua na região do Vale do Paraíba: São José Campos, Jacareí, Taubaté, Campos do Jordão, Pindamonhangaba e Guaratinguetá. Litoral Norte SP: Caraguatatuba e Ubatuba Litoral Sul RJ: Paraty Total de Lojas: 22 LOJAS + Sunglass Art (Taubaté e Resende)

Com um atendimento diferenciado (pré e pós-venda), nossos consultores, são profissionais altamente treinados e qualificados, para identificar as mais diversas necessidades de nossos clientes.

É Pioneira em Campanha de Saúde Visual. Participação em Campanhas em parceria com o Governo Federal e Prefeitura de SJC para atendimento de crianças carentes.

E em pesquisas de opinião pública, por várias vezes citada. Em 1o. Lugar nas cidades de Paraty, Ubatuba, Caraguatatuba e na zona Sul de São José dos Campos.

Descrição da empresa

Nome: ÓTICA CRISTAL LTDA ME

Localização: Av.Eng.Francisco José Longo, 178, Jardim São Dimas – São José dos Campos.

Segmento em que atua: Ramo da Óptica.

Porte/ Tamanho: Pequeno Porte

Missão: Garantir excelência em qualidade, oferecendo o melhor atendimento e solução às verdadeiras necessidades dos nossos clientes, a fim de proporcionar melhor qualidade de vida.

Visão: Buscar o crescimento e aperfeiçoamento contínuo, apresentando sempre soluções inovadoras para a total satisfação dos nossos Clientes.

Valores: Compromisso com o cliente – identificando e satisfazendo suas necessidades, oferecendo produtos e serviços de qualidade.

Produtos Comercializados: Óculos de Grau; Óculos de Sol; Lentes de Contato; Acessórios; (Produtos de limpeza e conservação para lentes de óculos e de contato e Cordões para óculos).

Publico Alvo: Todos os públicos, sem restrição de condição financeira.

Quantidade de Funcionários: 198

Divisão Hierarquia: Presidente: Jefferson Machado e Vice: Shygueiro Bruno Hatakeyama

A empresa conta com área de Recursos Humanos que administra a força de trabalho.

Os Recursos Humanos são responsáveis por toda a infraestrutura oferecida ao colaborador para que possa desempenhar bem a sua função. Desde a sua contratação, treinamento e monitoramento.

Existem vários objetivos para trabalhar com a avaliação de desempenho nas empresas, dentre eles:

- Ajustar o perfil do funcionário ao local de trabalho que ele mais se identifica.

- Aperfeiçoamento contínuo do funcionário.

- Indica se o funcionário tem as qualificações exigidas pelo cargo.

- Indica o funcionário com potencial para promoções.

- Propicia geração de aumentos salariais.

- Diagnostica necessidades de treinamentos/qualificações.

- Evidencia problemas de relacionamentos.

- Demonstra evolução dos funcionários.

- Gera motivação e satisfação no trabalho.

Enfim a Gestão de Desempenho é decisiva para o sucesso em longo prazo, pois então nossa empresa Crystal Ótica sempre esta desenvolvendo esse método.

Tem como suas principais funções:

• Definir e atualizar diretrizes da política de acordo com a legislação vigente e estratégia da empresa.

• Conduzir a implantação e comunicação de melhorias de processo e ferramentas, garantindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.8 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com