TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O impacto dos transformadores no meio ambiente (poluição)

Artigo: O impacto dos transformadores no meio ambiente (poluição). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Artigo  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  936 Visualizações

O que é?

Transformadores são equipamentos utilizados na transformação de valores de tensão e corrente, além de serem usados na modificação de impedâncias em circuitos elétricos.

Impacto Ambiental (Poluição):

Alguns componentes do fluido de transformador, como silicone, halogênios e hidrocarbonetos de petróleo podem ser prejudiciais se lançado no meio ambiente.

Prevenção:

Existem algumas empresas produzindo transformadores elétricos ambientalmente amigáveis. Cooper Power Systems tem o transformador de Envirotran EF que executa no seu líquido de Envirotemp FR3 patenteado à base de soja. Este fluido pode biodegradar rapidamente, não é tóxico e tem uma baixa probabilidade de contaminação de sistemas de águas subterrâneas.

Interrupção de animal

Animais, principalmente de pequenos roedores, muito tempo foram vistos como um problema em muitos transformadores elétricos ao ar livre. Eles podem mastigar através do fio, ninhos em caixas. Embora possam ser uma praga nas estações, os transformadores elétricos são mesmo mais um problema para os animais. Muitos transformadores elétricos são construídos sobre o habitat de alguns animais e colocar estes animais fora de uma casa.

A Efacec sempre privilegiou a evolução tecnológica como factor determinante para garantir a competitividade e qualidade dos seus transformadores. O sistema utilizado no estudo dos transformadores integra todos os programas específicos à análise do campo eléctrico, do campo magnético, de sobrecargas, e de curto-circuitos o que permite identificar multiplas soluções para selecionar a mais fiável e competitiva. O constante desenvolvimento dos nossos produtos assegura um elevado padrão de qualidade que nos permite ser reconhecidos mundialmente como um fabricante de elevado prestígio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com