TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O trabalho e a tecnologia da informática

Artigo: O trabalho e a tecnologia da informática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Artigo  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

O trabalho e a tecnologia da informática

Nas últimas décadas as inovações tecnológicas invadiram nossas vidas. Seja em casa na rua ou no trabalho estamos sempre em contato com aparelhos no qual surgiu através desses avanços. A internet é uma das tecnologias mais importante no cotidiano das pessoas e na economia mundial. Esse recurso trouxe bastante agilidade na execução de nossas tarefas, porém afetam aqueles que não conseguiram por algum motivo se adaptar a essa tecnologia, ou acabam sendo excluídos de alguma forma da sociedade por não aderirem a essas novidades.

O Brasil que é uma das nações mais populosa do mundo reflete um quadro de desigualdades no acesso a internet o que distingue um índice considerável de exclusão digital. Verifica-se que os países que representam expressivamente maior número de usuários, são aqueles que possuem perfil de uma economia predominantemente estável. Visto que, os países desenvolvidos investem mais em avanços tecnológicos. Os números mostram que os Estados Unidos encontram-se na liderança de pessoas que acessam mais internet, seguido da China e Japão.

Já o Brasil em números absolutos somos o décimo país com maiores quantidades de internautas, mas em números relativos o quadro muda, visto que mais de 80% dos brasileiros não tem acesso a internet, pois para cada habitante em dois mil e três havia menos de um internauta, os países da Islândia, Correia do Sul e Suécia estão nas três primeiras posições, e que em média seis pessoas a cada dez habitantes, de alguma forma, têm acesso á internet.

Com as transformações que o mundo vem sofrendo, a tecnologia de informática e o desemprego estrutural é uma realidade no Brasil e no mundo, os postos de trabalhos e de tarefas estão sendo reduzidos, exigindo assim pessoas qualificadas para o uso dessas novas tecnologias, gerando o deslocamento de pessoas com bom nível de educação, mas sem preparo para o uso da mesma, mudando o modo de viver das pessoas, abrindo mão de forma de lazer, diminuindo o tempo de estar com a família para poder assim manter um nível mais digno de sobrevivência.

Muitas pessoas se veem desempregados por não conseguirem se adaptar a essas novas tecnologias de informática ou por não terem condições financeiras de possuir um computador para o domínio dela, com isso são obrigados a repensar e elaborar novas formas para garantir sua sobrevivência, já que as organizações estão trabalhando muito bem essa questão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com