TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO TECNOLOGIA

Por:   •  7/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos em uma era marcada pela tecnologia, onde o mudo digital oferece a cada individuo a praticidade de solucionar diversos problemas, simplificando o mesmo através da internet, por meio de comunicação como as redes sociais (Faceboock, Yuo Tube, Twitter, Instagram, E-mail, Skype), aplicativos no celular (SMS, whatssapp, Viber, Facebook Messenger) ou programas do computador (Word, Excel,Power Point), entre outros que facilicitam diversos processo no cotidianos das pessoas seja no lar, na igreja, nas empresas e principalmente nas escolas e universidades.

Com a integração da tecnologia no âmbito escolar ampliou ainda mais o processo de aprendizagem não somente do Professor, mas principalmente do aluno, pois na busca pelo conhecimento através da internet encontram infomações ilimitadas que oferecem por sua vez diversas formas de aprender.

Sendo assim, qual passa ser o papel do professor? E de que forma ele pode utilizar a Tecnologia da Informação dentro de sala de aula a seu favor?

Nesse trabalho iremos apresentar como os profissionais da educação lidam com esse grande desafio, e como é possível trasmitir o conhecimento de forma prática e rápida com o auxilio da Tecnologia. Lembrando que o Professor sempre atuará como mediador pedagogico, aquele que transmite o conhecimento ao aluno e desenvolve a sua aprendizagem, ele é resposável por incentivar e motivar essa aprendizagem.Antes do surgimento da escrita, os gregos encarregavam um mensageiro que iria de navio ou a cavalo levar a noticia desejada.

A comunicação só acontecia pessoalmente, a velocidade da informação dos tempos de hoje só se tornou possível graças ao desenvolvimento da escrita.

OS povos antigos usavam as marcas gráficas inicialmente como uma ferramenta para o registro de todos os acontecimentos que envolviam a sociedade.

A escrita atravessou barreiras do tempo preservando informações sobre o modo de vida das pessoas que viveram a milhares de anos.

No século XV a invenção da imprensa tornou possível a reprodução de livros e acesso a leitura para um maior numero de pessoas que até então não tinha sido possível.

E hoje encontramos a escrita e sua evolução em todos os lugares, como: internet, revistas, apostilas, seu acesso se tornou fácil e rápido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com