TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NOS TRÊS SETORES DA SOCIEDADE

Por:   •  30/5/2022  •  Relatório de pesquisa  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 4

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NOS TRÊS SETORES DA SOCIEDADE

Aluno: Edgar Filype Artmann

Matrícula: 47000240

Curso: Engenharia da Produção

Setor Público

ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável. Erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável.

Em abril de 2021, o governo de São Paulo lançou a campanha “Vacina contra a fome”, no governo Doria, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social com participação da Secretaria da Comunicação, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível nos municípios participantes. “Esse programa incentiva as pessoas que vão se vacinar a doar um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e também leite em pó”, afirmou o Governador. “A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea. Doa quem pode e quem quer, mas temos nessa doação um gesto de grandeza e solidariedade para quem mais precisa”, reforçou Doria. O objetivo é beneficiar famílias que estão enfrentando a insegurança alimentar e com déficit nutricional.

Ao todo são 456 municípios participantes, e mais detalhes sobre como participar e o que doar estão disponíveis no site https://www.vacinacontraafome.sp.gov.br. O Estado reforça ainda a importância de os municípios participantes realizarem o reporte semanal da quantidade de alimentos arrecadados.

Essa Campanha conseguiu arrecadar muitos quilos de alimentos não perecíveis em pouco tempo, em todos os municípios participantes.

Setor Privado

ODS 13 - Ação contra mudança global do clima. Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos.

 Em 2021, a JBS assumiu o compromisso de ser “net zero” até 2040. Ser “net zero” significa  zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa. A crise climática é, provavelmente, o maior desafio que a humanidade enfrentará. A saída é reduzir as emissões de gases de efeito estufa, e a principal ambição é alcançar a neutralidade de carbono. Alguma das medidas tomadas pela JBS é  plano de redução das emissões GEE, a JBS vai zerar o balanço de suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo suas emissões diretas e indiretas e compensando toda a emissão residual. A Companhia fornecerá um plano de ação, sustentado em metas baseadas na ciência, consistente com os critérios estabelecidos pela Science-Based Targets initiative (SBT).

Objetivos da empresa para alcançar “net zero” até 2040:

 US$ 1bi em investimentos nos próximos 10 anos em projetos de redução de emissões que serão avaliados por um comitê formado por executivos da JBS, acadêmicos e especialistas externos;

Cadeia de fornecedores de bovinos livre de desmatamento ilegal na Amazônia e nos demais biomas brasileiros até 2025, incluindo os fornecedores dos fornecedores;

US$ 100 milhões em investimentos para Pesquisa e Desenvolvimento, até 2030, para soluções de mitigação das emissões, como melhoria nas práticas agrícolas regenerativas;

100% da eletricidade consumida em toda a operação convertida para fontes renováveis;

Redução das emissões de escopos 1 e 2 em 30% até 2030, em comparação a 2019;

A empresa fornecerá atualizações anuais sobre seu progresso para garantir transparência em todo o processo.

Ong´s

ODS 16 - Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todas e todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

O instituto Aurora é um grupo de pessoas, composto majoritariamente por mulheres, que acredita que o Brasil e os países do hemisfério sul podem ser um lugar mais justo socialmente, livre de preconceitos. O grupo enxerga na educação e na arte ferramentas que podem ser caminhos para a construção dessa realidade. Localizada em Curitiba, tem como missão educar em direitos humanos, ampliando a compreensão do tema e promovendo diálogos, fazem isso por meio de ações educativas de forma dialógica, plural e despolarizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com