TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS RESULTADOS E DISCUSSÕES

Por:   •  14/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 3

RESULTADOS E DISCUSOES

Na primeira parte, utilizamos a pressão do sistema fornecido pelo software de  , e a área da secção da reta, em seguida calculamos pela equação:[pic 1]

[pic 2]

Utilizamos para calcular a forca exercida pelos êmbolos, por meio da formula da formula da pressão que e dada por:

[pic 3]

Os dados obtidos estão na tabela 1 abaixo.

Tabela 1: Resultados da forca relacionada as áreas

Forca (N)

Área (m2)

Êmbolo 1

25,936 N

0,00016733 m2

Êmbolo 2

38,982 N

0,0002515 m2

Comparando as áreas do êmbolos e as forças, percebemos que, para atingir uma mesmo pressão, êmbolo 1, de menor área exerceu uma força menor, e, analogamente, o êmbolo 2, de maior área, exerceu maior força para um valor constante de pressão. Ou seja se aumenta área consequentemente a força aumenta, o mesmo ocorre ao contrario. Concluindo a veracidade da a formula abaixo.

[pic 4]

Na segunda parte de nosso experimento, utilizamos os dados da força para calcular a deslocamentos dos êmbolos, apos ter enchido o embolo 1 ate 10ml, e bombearmos ate 6 ml de fluido, obtivemos a pressão . E com esses dados calculamos o trabalho realizado em cada êmbolo, fazendo uso da seguinte formula:[pic 5]

[pic 6]

Os valores encontrados foram colocados na tabela 2 a seguir.

Tabela 2: conservação de energia em ambos os embolos.

Deslocamento (m)

Força (N)

 Trabalho (J)

Êmbolo 1

0,0348

18,40 N

0,634 J

Êmbolo 2

0,0167

27,66 N

0,461 J

Pelo principio de conservação de energia, os valores de trabalho deveriam ser aproximadamente iguais, porem houve uma diferença de aproximadamente 45% entre ambos, o que nos leva a pensar hipoteticamente de possíveis erros no processo experimental, por vazamentos dos fluido do sistema, pois e possível notar que o valor de deslocamento no embolo 1 foi menor que deveria ser, para se obtivessem valores satisfatórios do trabalho.

Conclusão

Concluímos após observações na prensa hidráulica, que, de fato, como a pressão e transmitida integralmente para todos os pontos do fluido, em relação as forcas aplicadas, pode se dizer que e proporcional as áreas das secções retas dos êmbolos. Sendo possível caracteriza-se como um multiplicador de forças.

Em relação a conservação de energia, consideramos que os erros do processo experimental comprometeram a obtenção de dados mais satisfatórios, e precisos, que comprovariam que o trabalho do êmbolo 1, de área menor, e igual ao trabalho no êmbolo 2, de área maior.  

MÉTODOS

Para  a realização do experimento, primeiramente posicionamos as válvulas K1 e K2 para fechar as saídas dos fluidos para o copo de Becker. Logo após utilizamos o paquímetro para medir o diâmetro interno dos êmbolos, para assim determinar a área de secções das retas A1 e A2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (109.8 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com