TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Benefícios do Processo de Computação em Nuvem

Artigo: Os Benefícios do Processo de Computação em Nuvem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Artigo  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa da Google é uma das que mais utiliza computação em nuvem.

Pois eles levam muita tecnologia aos usuários com a interatividade não só em pesquisas mais se dermos um check-up total ,ou seja, uma analisa mais detalhada no Google ele nos mostra o Gmail,Maps,Docs,Apps e muito mais .

O Gmail ele possui um acesso a diversos do Google. Exemplo à imagem abaixo:

Já o Docs. Se o usuário não tiver o pacote Office, os programas como : Word , Excel , Power point e entre outros , o Google Docs. o usuário encontrara tudo isso. Exemplo a planilha eletrônica da Google abaixo:

A empresa da Google também aposta muito na Google Drive, que podemos chamar de um HD Virtual, que foi lançado ao mundo da tecnologia recentemente, o Google Drive tem uma mera coincidência com o Skydrive da Microsoft, porem possui um espaço de armazenamento que supera 1 TB de espaço.

Microsoft nas Nuvens

A Microsoft com os já conhecidos Messenger que possui uma versão instalada no computador e também tem uma versão online já no próprio Hotmail, e outro que já citei acima, que é o Skydrive,outro HD Virtual que disponibiliza 7 GB de espaço para armazenamento gratuito .

Vantagens

O processo de computação em nuvens oferece muita disponibilidade, qualquer usuário consegue acessar aplicações e dados de qualquer lugar e a qualquer hora. Oferece também escalabilidade, já que o usuário pode a qualquer momento aumentar ou diminuir os recursos do armazenamento em nuvem como (memória, processamento e espaço de armazenamento) de acordo com suas necessidades.

E economia, pois é muito econômico, o usuário diminuirá seus gastos como, por exemplo: com infraestrutura, equipamentos, licenças de aplicativos proprietários, energia elétrica e manutenção do mesmo.

Desvantagens

A desvantagem de tudo isso, é que há uma grande preocupação no que diz respeito à segurança e privacidade. Ao utilizar o sistema de computação em nuvem, o usuário entrega seus dados e informações importantes aos cuidados de outra empresa, que para muitos é um processo muito delicado, causa uma sensação de vulnerabilidade, ou seja, ao contrário de hoje que estes dados e informações são bem guardadas por seus proprietários.

A privacidade pode ser comprometida nesse quesito já que um cliente pode se conectar ou logar de qualquer local. Para esse procedimento as empresas que fornecem os serviços da computação em nuvem estão trabalhando em cima de uma forma de proteção, como técnicas de autenticação (usuário e senha).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com