TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Resíduos Sólidos

Por:   •  20/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ

ENGENHARIA CIVIL

RESÍDUOS SÓLIDOS

ALUNO: KELVIN CARLOS DOMINGUES DIAS

ATIVIDADE 05

Quixadá -CE

 10 DE FEVEREIRO DE 2022

Introdução:

O biodifestor anaeróbico é um equipamento usado para o processamento de matéria orgânica, como, por exemplo, fezes e urina de humanos como método alternativo ao convencional, já a compostagem é o conjunto de técnicas aplicadas para estimular a decomposição de materiais orgânicos por organismo heterótrofos aeróbicos, a finalidade de obter, no menor tempo possível, um material estável, rico em substâncias húmicas e nutrientes minerais formando assim um solo humífero.

Qual a principal diferença emtre biodigestor e a compostagem?

A principal diferença entre estes processos está relacionado ao grupo de microrganismos responsáveis pela biodegradação da matéria orgânica. No processo de compostagem, os microrganismo são aeróbicos, logo, demandam oxigênio para metabolizarem os substratos orgânicos. Enquanto que na biodigestão anaeróbia, o processamento do material orgânico ocorre na ausência de oxigênio.

Quais as vantagens e desvantagens do biodigestor de Fluxo Contínuo?

As vantagens da biodigestão atráves de equipamentos são: o reaproveitamento do resíduo orgânico, a produção de fertilizante e biogás. Há também desvantagens, como: custo de investimento inicial e manutenção e variabilidade da produção de biogás.

Quais as vantagens e desvantagens do biodigestor de Fluxo Descontínuo?

As vantagens são a reciclagem e redução da poluição, o uso de biodigestor permite a reciclagem de resíduo orgânicos e reduz a poluição ambiental, reciclagem de excrementos de animais: na agropecuária os excrementos dos animais recebem uma destinação ambientalmente correta, já que podem reaproveitados nos biodigestores.

As desvantagens são o consumo de água, o sistema exige uma disponibilidade de água para realizar uma mistura, custo alto: o custo de instalação dos biodigestores são relativamente alto.

Quais as diferenças e semelhanças entre os modelos de biodigestor Chinês e Indiano?

Modelo Chinês. Ambos são biodigestor Contínuo. Entretanto, o modelo indiano possui uma campânula de ferro. Por esse motivo, esse é um biodigestor de pouco tempo de utilização, pois a campânula de ferro acaba corroendo, sendo, dessa forma, utilizado por pequenos produtores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com