TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas de Informação

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.007 Palavras (5 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO DA QUALIDADE – N2QGA

SISTEMAS DA INFORMAÇÃO

Conceitos de Sistemas ERP

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

SISTEMAS DA INFORMAÇÃO

Conceitos de Sistemas ERP

Trabalho apresentado ao Curso (         )  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [sistemas da informação].

Prof. Renato Jose Fernando

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Sistema da informação

  1. Quais são os obetivos organizacionais dos sistemas de informação?

R: Excelência operacional, Novos produtos, serviços e modelos de negócios, Relacionamento mais estreito com cliente e fornecedores, Melhor tomada de decisões, Vantagens competitivas e sobrevivência.

  1. O que é extamente um sistema de informação?

R: É um conjunto de componentes relacionados entre si que coletam ou recuperam, processam, armazenam e distribuem informações que servem para apoiar a tomada de decisões, a cordenação e o controle de uma organização.

  1. Diferencie dado e informação.

R: Dados são numeros, medidas, valores. Uma informação é basicamente a interpretação e compreendimento de um conjunto de dados.

Dado é um fato isolado e informação é um conjunto de dados.

  1. Cite as três atividades básicas em um sistemas de informação.

R: Entrada- captura ou coleta dados brutos de dentro da organização ou de seu ambiente externo.

Processamneto- converte esses dados brutos em forma mais significativa.

Saida- transfere as informação processadas áquelas que as utilizarão.

  1. Enumere e descreva cada um dos quatro passos para resolver problemas organizacionais.

R: 1° Identicação do problema.

Os problemas ser definidos pelas pessoas em uma organização antes de serem resolvidas. Imagine ma empresa na qual os funcionários não dão retorno adequado aos clientes.

Parece um problema com funcionários, certo? Mas será qua o verdadeiro problema não é o solftware de monitoração de clientes, que é diferente? Ou talvez a falta de incentivo aos funcionários? Só depois de entendermos o problema é que podemos solucioná-los.

2° Proposta de solução.

Identificar o problema, o que devemos fazer? Propor solução para que ele,  é claro. Normalmente existem muitas soluções para um problema, e é importante leva-los em conta para termos noção de todas as possibilidades. Algumas podem se concentrar mais na tecnologia, outras nos aspectos organizacionais e humanos do problema, mas muitas também podem combinar esses fatos.

3° Avaliação e escolha da solução.

Tendo encontrado as opções de solução, proximos passos e escolher qual delas é a melhor. Para isso, devemos considerar fatores como custos da solução, a viabilidade de executá-la e o tempo necessário para isso. Também é importante que a solução tenha apoio dentro da empresa, ou ela poderá se tornar um desastre.

4° Implantação.

Uma boa resposta é dizer que consiste naquela que pode ser implantada. Se ela envolve sistemas de informação, é necessário desenvolvê-la,  o que inclui comprar ou desenvolver um software. O software deve ser testado, e os funcionários precisam ser treinados.

Você precisa pensar também na GESTÃO DA MUDANÇA. O que vem a ser isso? Trata-se do conjunto de técnicas para conduzir com sucesso uma mudança organizacional. Um sistema quase sempre causa mudanças, o que pode exigir reuniões para apresentá-las aos funcionários e treinamentos para atualizá-los. Mas as coisa não terminam por aí. Toda solução implantada precisa ser avaliada. De outra forma, como saberemos se está funcionando bem ou se necessita de novas mudanças.

  1. Quais são os quatro grandes aplicativos organizacionais integrados?

R:  Sistemas integrados,

2° Sistemas de gestão da cadeia de suprimento,

 Sistemas de gestão do relacionamento com o cliente,

 Sistemas de gestão de conhecimento ( SGCs).

  1. Defina sistemas de gestão do relacionamento com o cliente.

R: Ajudam as empresas a administrar sua relação com os clientes. Seu objetivo é otimizar a receita, a satisfação e a retenção dos clientes.

  1. Qual a diferença entre a intranet e extranet?

R: Intranets e extranets são sites internos da empresa acessados somente por empregados ou fornecedores. O termo intranet refere-se a uma rede interna, diferentemente da internet, que é uma rede entre empresas e outras redes. No fundo, as intranets são bem semelhantes à internet, a diferença básica é que costumam ser uma área de acesso privado dentro da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (119.4 Kb)   docx (56.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com