TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III IV

Artigo: PIM III IV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  5.157 Palavras (21 Páginas)  •  2.338 Visualizações

Página 1 de 21

INTRODUÇÃO

Os avanços tecnológicos presentes nos dias atuais levam as organizações a uma inevitável atenção para uma área que se tornou imprescindível para a manutenção de seus negócios bem como a competitividade junto à concorrência, estamos falando da Tecnologia da Informação, comumente conhecida como T. I. A informação alcançou um nível de importância muito alta dentro das organizações, este nível elevado exige das organizações a utilização da T. I. como fator determinante para o sucesso ou fracasso.

Neste trabalho iremos apresentar estudo realizado em uma organização chamada Consulting relatando os aspectos de gestão que estão diretamente ligados à forma como a tecnologia é empregada à informação através de metodologias e Planejamento estratégico de T.I onde as boas práticas e certificações levam ao diferencial competitivo.

Acreditamos poder identificar com este estudo as práticas utilizadas na organização que: alcançam resultados positivos, ou seja, que estejam aderentes a um plano de

gestão eficaz, como também resultados negativos que precisam ser eliminados ou corrigidos.

Para realização deste trabalho criamos o ambiente administrativo da organização, simulando entrevistas com gestores e colaboradores das diversas áreas envolvidas, colhendo as mais diversas informações, as quais tratam de Sistemas para internet e software livre, Qualidade de software, Governança de T.I, Gerenciamento de projetos de T.I, Empreendedorismo e Gestão da Qualidade.

1. Descrição da Organização

1.1. Denominação e forma de constituição

Hoje, a Consulting assiste a um mercado, de pequenas a grandes empresas – sãomais de 50 clientes, sendo - por meio de profissionais experientes, altamente competentes, e com uma estrutura voltada ao atendimento personalizado fornece, não apenas produtos e serviços, mas, acima de tudo, soluções adequadas aos clientes e suas necessidades.

As soluções são desenvolvidas e implementadas de forma a atender às

necessidades específicas de cada cliente. Para realizar este trabalho, alianças

importantes são firmadas com os principais players do mercado, o que agrega

agilidade, criatividade e qualidade em todos os processos de negócios.

Para atingir a excelência nos projetos, equipes especializadas de colaboradores e ferramentas tecnológicas atualizadas, são plenamente disponibilizadas. A amplitude das ações garante à Consulting uma grande responsabilidade, em levar à suaempresa as respostas que você procura, com agilidade, qualidade, criatividade e aliança.

1.2 Natureza e ramo de atuação A Consulting atende em serviços de consultoria e integração de soluções de Tecnologia da Informação (TI). Comprovadamente, de forma eficaz, atende aos diversos segmentos de negócios, nas principais competências: ERP; BI; ECM; CRM; SCM; Help Desk; Fábricas de Software; e Outsourcing. A Consulting fornece um leque completo de soluções para o mercado. Uma vantagem firmada no conceito de “Full Solution Provider”, que significa atender a todas as necessidades em relação às tecnologias e aos serviços de forma integrada. Reconhecida no segmento por sua qualidade na prestação de serviços e alta

flexibilidade de ação, a empresa atua nos grandes nichos de mercado, principalmente, na consultoria, ferramentas e serviços com foco em software para Bancos.

• Consultoria de projetos e processos; Sistema de Consórcio;

Help Desk técnico e funcional;

• Desenvolvimento de projetos customizados;

1.3 Informações sobre o porte da empresa A Consulting é classificada como empresa de pequeno a médio porte de acordo com

os padrões do mercado brasileiro, porem oferece uma vasta gama de serviços que visam atender a todas as necessidades dos clientes.

Provando que está cada vez mais preparada para atender as necessidades do

mercado de a Consulting busca consolidação no mercado por meio de usos das boas práticas e almeja certifica seus clientes com as mesmas, ou seja, prestando suporte para que esses alcancem os certificados ISO necessários a suas práticas, o CMMI em seu desenvolvimento de software use o PMI em seus projetos e certifique os processos por meio doITIL.

1.4 Descrições dos principais produtos e/ou serviços Os produtos Consulting são, acima de tudo, soluções adequadas aos clientes e suas necessidades.

Entre as modalidades: aplicativos, ferramentas de gestão e infraestrutura, produtos de parceiros e versões parametrizadas, há uma grande performance, por terem desenvolvimento e implementação de forma a atender às necessidades específicas de cada cliente.

A seguir apresentaremos alguns deles:

SEGURANÇA E CONTROLE DE REDES

• CONSULTING.IBOX

• CONSULTING.NOC

SOLUÇÕES DE COMÉRCIO EXTERIOR

• CONSULTING CE

• CONSULTING.RECOF

• CONSULTING.TP

SOLUÇÕES FINANCEIRAS

• CONSULTING.SAPC

• CONSULTING.FC

• CONSULTING.VENDOR

GESTÃO EMPRESARIAL

• MYSAP ALL IN ONE

SAP BUSINESS ONE

• MYSAP ERP

GESTÃO DE PROJETOS

• CONSULTING.MANAGER

• CONSULTING.EPO

2. Nosso cliente software developer e suas dificuldades

O cliente da Consulting é uma empresa de desenvolvimento de software para

Bancos e os principais produtos são:

- Sistema de Consórcio;

- Sistema de Financiamento;

- Sistema para Empréstimos;

A Software Developer prove

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com