TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III E IV

Casos: PIM III E IV. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  4.320 Palavras (18 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 18

PIM PRONTO - ESTUDO DE CASO JOALHERIA

PIM III – ESTUDO DE CASO EMPRESA JÓIAS OTICAS MPB.

MATÉRIAS CONTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS E ESTATISTICA APLICADA.

RESUMO.

A empresa do ramo óptico vem se desenvolvendo e com esse estudo melhor se entende sua denominação fatos relevantes de sua organização. Trazem também claramente como é o ramo de atuação da mesma, apresentar todo seu perfil gerencial diante dos produtos criados, descrição dos principais produtos e serviços, informações sobre o porte da empresa, principais mercados segmentos desses mercados onde se encontra o cliente alvo, segmento da empresa no âmbito internacional, como surgiu o negocio no Brasil e como vem sendo sua evolução, principais concorrentes e seus aspectos. Hoje esta empresa possui um sistema de desenvolvimentos de recursos humanos que irá abranger toda forma de técnicas e metodologias que permitam que as organizações atraiam, mantenham e desenvolvam os recursos humanos de uma organização de fato.

ABSTRACT.

The company's optical industry has been developing this study and better understand its name facts of your organization. It also brings is clearly how the same line of work, make all your managerial profile before the products created, description of main products and services, information about the size of the company, the main market segments of those markets where the target customer segment of company in the international arena, as did the business in Brazil and how its evolution has been, and its main competitors aspects. Today this company has a system of human resource development that will cover all forms of techniques and methodologies that enable organizations to attract, retain and develop human resources in an organization actually.

INTRODUÇÃO.

A empresa do ramo óptico vem se desenvolvendo e com esse estudo melhor se entende sua denominação fatos relevantes de sua organização. Trazem também claramente como é o ramo de atuação da mesma, apresentar todo seu perfil gerencial diante dos produtos criados, descrição dos principais produtos e serviços, informações sobre o porte da empresa, principais mercados segmentos desses mercados onde se encontra o cliente alvo, segmento da empresa no âmbito internacional, como surgiu o negocio no Brasil e como vem sendo sua evolução, principais concorrentes e seus aspectos.

Apresenta ainda tal trabalho o Organograma detalhado com o posicionamento de RH, descrição do modelo de gestão de pessoa utilizas pela empresa, algumas ferramentas de seleção utilizadas pela empresa, o processo de seleção que a empresa utiliza; mecanismos de contratação, planejamento estratégico para o RH.

Como foi descoberto o público alvo da organização, como é realizada toda plataforma para avaliação de satisfaço do cliente. Comentário e apresentação da estrutura de balanço e demonstrativo de resultados.

constituição e denominação da empresa é Ótica e joalheria MF. LTDA. no Brasil LTDA refere-se à natureza jurídica de uma empresa constituída como sociedade, é quando duas ou mais pessoas se juntam para criar uma empresa, formando uma sociedade, através de um contrato social, onde constarão seus atos constitutivos, forma de operação, as normas da empresa e o capital social. Esse por sua vez será dividido em cotas de capital, o que indica que a responsabilidade pelo pagamento das obrigações da empresa, é limitada à participação dos sócios.

1.1.2 – Tudo iniciou se em 1979 quando a Sra. Maria de Fátima Espíndola juntos com mais 2 (dois) sócios trocou sua joalheria por uma relojoaria em Goiânia. Na ocasião a empreendedora não conhecia a cidade, hoje considera sua cidade natal.

Em 1983 a loja trocou sua razão social de relojoaria MF para Joalheria e ótica MF, passando a atuar no ramo óptico. Em 1985 o Sra. Maria de Fátima Espíndola formou-se técnico em óptica. Os anos seguintes foram só de conquistas até que em 1995 por necessidade de espaço físico foi feita uma reforma e ampliação da loja. Em 1999 foi o ano em que a marca MF obteve seu registro de marcas e patentes. Em 2001 adquiriu-se um laboratório de montagem de óculos, o que possibilitou a montagem de todos os tipos de óculos em até 1 hora, aliando rapidez e qualidade para seus clientes tornando a ótica MF até o dia de hoje uma das poucas de Goiás a possuir essa tecnologia.

Em 2002 foi adquirido o primeiro espelho interativo. Com ele pode se saber como ficarão os óculos antes mesmo antes de estarem prontos. No mesmo ano, Suzana é Patrick Espíndola concluíram o curso de técnico em óptica. No seguinte, foi firmada uma parceria com uma instituição em Goiânia para a doação de óculos para crianças carentes. 2006 foi o ano da inaugurarão de nossa filial que conta também com recursos de alta qualidade assim como a matriz.

A joalheria é ótica MF tem como natureza de atuação o comercio e o ramo de atuação é o óptico.

O porte da empresa é pequeno porte, considera- se (EPP), empresas que tem receita bruta anual de R$240 mil R$2.400mil.Já o SEBRAE faz essa classificação das empresas pelos números de seus funcionários classifica-se empresa de pequeno porte (EPP) aquela que tem até 100 funcionários.

01. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS.

A gestão de Recursos Humanos irá abranger toda forma de técnicas e metodologias que permitam que as organizações atraiam, mantenham e desenvolvam os recursos humanos de uma organização de fato.

Em face do panorama ora vivenciado pelas empresas contemporâneas, caracterizadas por transformações regulares, especialmente nos contextos econômicos, sociais e tecnológicos, torna-se elementar e decisivo em qualquer empresa, ter-se uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com