TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE PROJETO COM O CONCEITO DE COMPRA FULL DE PRODUTOS ELÉTRICOS E HIDRÁULICOS PARA O MERCADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL (SEGMENTO DE CONSTRUÇÃO PESADA E LEVE)

Por:   •  29/8/2020  •  Artigo  •  5.225 Palavras (21 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 21

PLANO DE PROJETO COM O CONCEITO DE COMPRA FULL DE PRODUTOS ELÉTRICOS E HIDRÁULICOS PARA O MERCADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL (SEGMENTO DE CONSTRUÇÃO PESADA E LEVE)

Trabalho apresentado ao curso MBA em Gerenciamento de Projetos, Pós-Graduação lato sensu, da Fundação Getulio Vargas como requisito parcial para a obtenção do Grau de Especialista em Gerenciamento de Projetos.

ORIENTADOR: Prof. André Valle

Jundiaí

Outubro/2018

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

PROGRAMA FGV MANAGEMENT

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

O Trabalho de Conclusão de Curso

PLANO DE PROJETO COM O CONCEITO DE COMPRA FULL DE PRODUTOS ELÉTRICOS E HIDRÁULICOS PARA O MERCADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL (SEGMENTO DE CONSTRUÇÃO PESADA E LEVE).

elaborado por Rodrigo Ernani Garces Grandon

e aprovado pela Coordenação Acadêmica do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos, foi aceito como requisito parcial para a obtenção do certificado do curso de pós-graduação, nível de especialização do Programa FGV Management.

Jundiaí, xx/xx/2018

André Bittencourt do Valle

Coordenador Acadêmico Executivo

André Bittencourt do Valle

Professor Orientador

TERMO DE COMPROMISSO

O aluno Rodrigo Ernani Garces Grandon, abaixo assinado, do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos, Turma IBE GE PROJ47/Jundiaí do Programa FGV Management, realizado nas dependências da FGV-IBE Jundiaí, no período de dd/mm/aa a dd/mm/aa, declara que o conteúdo do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado PLANO DE PROJETO COM O CONCEITO DE COMPRA FULL DE PRODUTOS ELÉTRICOS E HIDRÁULICOS PARA O MERCADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL (SEGMENTO DE CONSTRUÇÃO PESADA E LEVE),

é autêntico, original e de sua autoria exclusiva.

Jundiaí, xx/xx/xx

Rodrigo Ernani Garces Grandon

Dedicatória

RESUMO

Palavras Chave:

A Gestão de Projetos na Construção Civil vem no decorrer dos anos sendo disseminadas através das ferramentas de gestão em toda a cadeia dessa importante industria. Entretanto a Construção Civil apresenta processos de natureza singular contendo inclusive seu próprio mercado, onde a aplicação da Gestão encontra uma série de dificuldades que necessitam se adaptar para que haja uma implantação.

Atualmente a Construção Civil Brasileira, vem enfrentando grandes dificuldades de origem econômica, politica do país e mercado imobiliário. Tais impactos tem refletido positivamente no âmbito de investimentos em tecnologias e processos construtivos que possam reduzir custos indiretos e melhoria na produtividade, afim de que cada vez mais as empresas tornem-se mais competitivas entre elas.

A síntese desse artigo, tem por objetivo fornecer à esse mercado uma oferta de racionalização na aplicação dos serviços e produtos na construção civil. Fornecendo aos GP (Gerentes de Projetos) um foco e liderança maior à gestão.

É evidente também o reconhecimento na indústria da construção de que o sucesso dos projetos são dependentes das qualidades de liderança dos gerentes de projeto e de suas habilidades em obter o melhor das suas equipes.

Por fim, a cadeia da Construção cada vez mais deve estar ligada à uma linha industrial na qual a mesma não tenha que tomar decisões nos canteiros de obras e sim de maneira precoce, na concepção do projeto. Em outras palavras, na etapa de Planejamento.

ABSTRACT

Key Words:

AGRADECIMENTOS

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 21

1.1.CONSIDERAÇÕES INICIAIS 21

2.FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 22

2.1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 22

3. METODOLOGIA CIENTÍFICA 23

3.1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 23

4. PLANO DE PROJETO 24

4.1. TERMO DE ABERTURA 24

4.2. DECLARAÇÃO DE ESCOPO 26

4.3 ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO (EAP) 30

4.4. PLANO DE GERENCIAMENTO DE ESCOPO 32

4.5. PLANO DE GERENCIAMENTO DE TEMPO 34

4.6. PLANO DE GERENCIAMENTO DE CUSTOS 36

4.6. PLANO DE GERENCIAMENTO DE QUALIDADE 38

4.8. PLANO DE GERENCIAMENTO DE RH 52

4.9. PLANO DE GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÕES 55

4.10. PLANO DE GERENCIAMENTO DE RISCOS 77

4.11. PLANO DE GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES 81

4.12. PLANO DE GERENCIAMENTO DE STAKEHOLDERS 83

5. CONCLUSÕES 12

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

LISTA DE FIGURAS E TABELAS

1. INTRODUÇÃO

1.1.Considerações Iniciais

Na Construção Civil o canteiro de obras é um espaço/estrutura muito dinâmico que a cada fase construtiva concluída sofre diversas adaptações estratégicas para melhor atender a nova demanda de uma tarefa.

Portanto, as principais palavras neste mercado tem sido desempenho,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.9 Kb)   pdf (107.2 Kb)   docx (41.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com