TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito de Full-Stack

Por:   •  19/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 3

Como vimos em aula, a Java Script é uma importante linguagem para desenvolvimento de aplicações Web. É possível desenvolvermos aplicações clientes e de servidor utilizando esta linguagem. Podemos desenvolver uma aplicação web utilizando apenas HTML + CSS + Javascript (cliente e servidor).

Pesquise sobre o conceito Full Stack JS, apresente o mesmo. Descreva as principais características, vantagens desvantagens e grandes empresas nacionais ou internacionais que tem aplicações desenvolvidas com esta tecnologia. Verifique se outras tecnologias e framework, como JQuery, Bootstrap, e banco de dados podem ser agregados a ela.

• O que é o HTML? HTML é uma das linguagens que utilizamos para desenvolver websites. É a liguagem base da internet, que permite a criação de documentos que podem ser lidos em praticamente qualquer tipo de computador e transmitidos pela internet. Para escrever documentos HTML não é necessário mais do que um editor de texto simples e conhecimento dos códigos que compõem a linguagem. Os códigos (conhecidos como tags) servem para indicar a função de cada elemento da página Web. Os tags funcionam como comandos de formatação de textos, formulários, links (ligações), imagens, tabelas, entre outros.

• O que é o CSS? CSS é uma "folha de estilo" composta por “camadas” e utilizada para definir a apresentação (aparência) em páginas da internet que adotam para o seu desenvolvimento linguagens de marcação (como o HTML). Graças às CSS somos muito mais donos dos resultados finais da página, podendo fazer muitas coisas que não se podia fazer utilizando somente HTML, como incluir margens, tipos de letra, fundos, cores, etc.

• O que é o Javascript? O JavaScript é uma linguagem de programação do lado cliente, ou seja, é processada pelo próprio navegador. Com o JavaScript podemos criar efeitos especiais para nossas páginas na Web, além de podermos proporcionar uma maior interatividade com nossos usuários. O JavaScript é uma linguagem orientada a objetos, ou seja, ela trata todos os elementos da página como objetos distintos, facilitando a tarefa da programação.

Full-Stack:

Full Stack Developer, é um Front-End Developer que também é um Back-End Developer ou seja, é aquele que lida tanto com o back-end (o lado dos servidores), quanto com o front-end (o lado dos clientes, os browsers).

O Back-End envolve ao menos uma linguagem de programação, e geralmente um banco de dados (que costuma ser SQL, mas pode ser de outro tipo, noSQL ou pares de chave-valor). O front-end envolve HTML, CSS e JavaScript (bem como outras ferramentas e frameworks ligadas a essas tecnologias).

O conjunto todo é chamado de "stack", pois se trata de uma "pilha" de tecnologias (pense nas tecnologias do servidor embaixo, e as do cliente em cima). Então "full-stack" é aquele desenvolvedor que lida com todas as camadas da pilha, e não só com uma parte delas.

O “Full-Stack JS” é o profissional que ultiliza a linguagem de Javascript tanto para Back-End como para Front-End.

Vantagens:

• Controlar completamente a experiência do cliente;

• Conseguir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com