TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PMA PRONTO

Artigo: PMA PRONTO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  3.974 Palavras (16 Páginas)  •  846 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO............................................................................................................. 4

1 CONTEXTUALI ZAÇÃO DA PESQUISA

1.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA.............................................................................. 4

1.1.1 Histórico e Perfil ............................................................................................4

1.1.2 Missão, Visão, Valores e Mercado ................................................................5

1.1.3 Produtos e/ou Serviços ................................................................................... 6

1.1.4 Principais Fornecedores................................................................................ 10

2. FIDELIZAÇÃO

2.1 CONCEITO DE FIDELIZAÇÃO..................................................................... 11

2.2 COMO FIDELIZAR UM CLIENTE ................................................................. 12

3 ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS

3.1 DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL................................................................. 12

3.2 ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO...........................................................13

3.3 ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO..........................................................14

3.4 ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO......................................................................14

CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................. 15

BIBLIOGRAFIA ................................................................................................... 15

4

INTRODUÇÃO

Para elaborarmos o diagnostico empresarial visitamos a empresa Gislaine Regina Rolim Vieira EPP, cujo nome fantasia é Dragon Graph, está localizada à Rua Cesariana G. Almeida nº 45, Distrito Industrial, Capela do Alto – SP e propusemos que a firma em questão, respondesse a entrevista encaminhada em anexo/apêndice e através dessa faremos um levantamento e analise para desenvolver um programa de reorganização na empresa se houver necessidade.

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

1.1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A empresa atua no mercado há 10 anos, seu ramo de atividade é computação gráfica e serralheria em geral, conta com 15 colaboradores distribuídos entre: diretor, gerente, administradora, secretária, serralheiro, pintor, ajudante geral e instalador.

Conta com um amplo barracão onde são executados diversos serviços em um mesmo local, como serralheria executando corte, dobra, solda, pintura; Impressão digital onde são realizados trabalhos de alta complexidade, pois contam com impressoras de grandes formatos, fizeram um novo investimento com uma maquina de corte e gravação para diferentes materiais como acrílico, madeira e MDF, produzidos por profissionais devidamente treinados e com grande experiência na área, garantindo a entrega e instalação dentro de prazos pré-determinados.

A Dragon Graph é focada em criar a melhor imagem, qualidade, preços acessíveis e excelência em atendimento ao cliente.

Desde 2002, vem se estabelecendo e aprimorando seus conhecimentos, com intuito em oferecer produtos de comunicação visual, para seus clientes, obtendo resultado satisfatório e se expandindo na Região Sorocaba.

Contam também com profissionais treinados que se dedicam a fazer o melhor com rapidez, qualidade e melhor desempenho na conclusão dos projetos.

1.1.1. HISTÓRICO E PERFIL

A Dragon começou atuar no mercado de gráfica a mais ou menos 10 anos, iniciando suas atividades em um pequeno espaço na residência dos proprietários, e eles mesmos realizavam todas as atividades sem contar com nenhum funcionário.

As tarefas da empresa eram divididas da seguinte forma, produção e vendas feitas por Sandro e compras e financeiro dor Gislaine, os serviços eram executados de forma

5

artesanal até mesmo por falta de equipamentos necessários e muita coisa era terceirizado por falta de estrutura física como, por exemplo, pintura. Com o decorrer dos anos a empresa começou a deslanchar e ficar conhecida na região foi um trabalho árduo, mas, gratificante, pois estavam vendo o sonho de chegarem a ser empresários bem sucedidos se realizando.

Alugaram um barracão pequeno em Araçoiaba da Serra, e compraram alguns maquinários começando assim uma pequena empresa, realizando serviços como faixas, banners, fachadas em geral. Nessa época seus clientes eram o comercio local e prestavam alguns serviços para a prefeitura.

Em um período muito curto construíram a empresa em Capela do Alto onde conseguiram incentivo fiscal, novas máquinas foram adquiridas, contratação de funcionários, contatos com novos clientes pela região e a cada dia expandindo por conta de grandes elogios dos serviços executados pela empresa.

Hoje a empresa atende com exclusividade grandes empresas, mas continua atendendo pessoas físicas também.

Logo em seguida investiram na área serralheria ampliando assim um pouco mais a empresa, adquirindo maquinários para a fabricação de portões, toldos, esquadrias para fachadas, grades e outros, passando a terceirizar a parte de gráfica.

Hoje contam com profissionais especializados em cada setor que atuam, designers, impressores, acabamentistas que garantem a melhor imagem em seu painel, na área de montagem contam com montadores de placas, serralheiro, marceneiro, pintores e adesivadores, além dos funcionários da parte administrativa, todos prontos e motivados para descobrir a melhor solução em cada projeto.

1.1.2. MISSÃO, VISÃO, VALORES E MERCADO

Missão

Trabalhar constantemente para atender as expectativas dos nossos clientes, buscando sempre soluções que garantam cada vez mais a excelência na qualidade dos produtos e serviços prestados.

Visão

Ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com