TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pma -final

Dissertações: Pma -final. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  2.157 Palavras (9 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 9

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

Já faz algum tempo que a área de Recursos Humanos passou de um simples departamento de pessoal para um agente de transformações na organização, provocando mudanças e oferecendo sustentação na implementação das mesmas. A empresa que opta pela vanguarda em gestão de pessoas certamente obterá resultados benéficos a sua saúde organizacional, aumentando a produtividade, garantindo a sobrevivência do negócio e propiciando satisfação aos empregados.

Para isso, as empresas contam com ferramentas de gestão capazes de fomentar resultados satisfatórios.

Este trabalho tem como objetivo analisar a efetividade do Programa de desenvolvimento, com base na perspectiva da abordagem de Competências e divergências, ou seja, busca identificar se os treinamentos oferecidos têm desenvolvido competências nos colaboradores.

Objetivos específicos:

- Identificar o modelo de avaliação de desempenho de pessoas adotado na empresa

1.1 Descrição da Empresa

A Escola Progresso Iniciou suas atividades em 1997. Localizada em Embu das Artes Desde então ampliando seu espaço físico e suas conquistas dentro da comunidade. Atua no mercado há doze anos, tem a missão de contemplar o educando para a formação da cidadania. Preocupa-se em ser uma escola portadora da alegria, auxiliando no desenvolvimento do educando promovendo bem estar e prazer dia após dia na vida escolar da criança. A escola Progresso é uma empresa preocupada com a qualidade escolar e com o desenvolvimento em todos os aspectos.

Nome da Empresa: Escola Progresso

Endereço: Rua: Equador nº 501 – Jardim dos Moraes – Embu das Artes

Segmento: Educação

Empresa de pequeno porte

Publico Alvo: (atende crianças de 05 meses a 10 anos)

Quantidade de funcionário: 22 funcionários

1.2. Situação Geral

A Escola Progresso encontra desafios na: Deficiência apresentada nos educandos no processo de aprendizagem;

*Capacitação dos Educadores

*As diferenças apresentadas pelos alunos no processo ensino aprendizagem

*Garantir a alfabetização até o 1 ano.

* A questão Buli (convívio social infantil)

*Inadimplência

A marca disciplinar forte na organização do conhecimento a ser trabalhado pela escola. A presença do preconceito na escola em relação a deficientes. Acho que não é nem uma situação de preconceito somente, mas um despreparo para lidar com o novo, com o diferente, o incomum, porém isso, apesar de incomum, as crianças devem compreender que situações de deficiência são normais, infelizmente, ocorrem e devem ser vistas sem repulsa.

Valores:

Sustentabilidade econômica, financeira e socioambiental.

Valorização do ser humano. Respeito à diversidade.

Transparência e ética com o cliente.

Reconhecimento e valorização das pessoas que fazem a Progresso.

Eficiência e inovação nos serviços e processos.

1.3 Procedimentos/Metodologia

O presente estudo caracteriza-se pelo seu caráter qualitativo, descritivo e exploratório. Assume a forma de estudo de caso ao permitir que o pesquisador aprofunde suas observações em uma realidade específica. A metodologia aplicada contemplou uma pesquisa o embasamento necessário e suficiente, descartando-se a pesquisa de campo.

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1. Gestão de Pessoas

Gestão de Pessoas é o departamento dentro da empresa, responsável por administrar e gerir o capital humano, também conhecido como Departamento De Pessoal. Podemos dizer que é o coração da organização, pois todos os processos pessoais de todos os colaboradores passam por essa área.

É também responsável pela disseminação da cultura organizacional, tendo conhecimento de todos os processos internos, e os mecanismos de funcionamento dos elementos que compõem a empresa.

A Gestão de Pessoas é peça fundamental para alcançar os objetivos que uma empresa almeja. Com o Coaching essas metas serão atingidas de forma ainda mais rápida. Afinal, empresas são resultados de pessoas.

2.2 Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas

O objetivo básico do processo de negociação é integrar, o quanto possível, as necessidades, os interesses e os objetivos de ambos dos lados. Na tentativa de influenciar, é importante fazer com que o interlocutor

perceba e se convença de que ambos dos lados vão ganhar se houver colaboração mútua. Ao se negociar

é importante perceber o quanto o objetivo de um satisfará a necessidade do outro.

2.3. Saúde e Segurança do trabalho

Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

O quadro de Segurança do Trabalho de uma empresa compõe-se de uma equipe multidisciplinar composta por Técnico de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Enfermeiro do Trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com