TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO DE GESTÃO DE PROJETOS

Por:   •  4/3/2018  •  Projeto de pesquisa  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 4

TECNOLOGIA EM MECATRÔNICA INDUSTRIAL

BRUNO CÉSAR DE OLIVEIRA - 229892015

PORFÓLIO DE GESTÃO DE PROJETOS

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

BRUNO CÉSAR DE OLIVEIRA

PORTFÓLIO DE GESTÃO DE PROJETOS

Trabalho apresentado ao Curso Tecnólogo em Mecatrônica Industrial do Centro Universitário ENIAC para a disciplina Gestão de Projetos.

Guarulhos

2018

1. Escopo do Projeto

O Projeto Integrador do primeiro semestre do Curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial proporciona ao aluno uma visão de empreendedor, dando uma iniciativa como um grupo de consultoria. Sendo assim, decidimos ajudar uma pequena empresa que se chama "Realce Cabeleireiros", situada na cidade de Guarulhos, onde a proprietária é parente de um dos nossos integrantes. Visamos o Projeto Integrador principalmente nas áreas de marketing e divulgação, alterando o slogan do salão para proporcionar mais visualizações, criando páginas nas redes sociais e panfletos para alcançar mais pessoas e, consequentemente, o movimento do comércio. Sugerimos também, novos preços de serviços baseados em pesquisas nas áreas próximas do salão, colocando um equilíbrio entre a empresa e os concorrentes. Ajustamos horários de atendimento, sugerimos novos fornecedores de materiais de beleza para abater parte dos custos desta parte. O prazo para apresentação final de todo o contexto foi dia 15 de dezembro de 2017.

2. Situação atual e justificativa do projeto

O projeto foi apresentado dia 15 de dezembro de 2017 com o apoio da proprietária da empresa. Todos do Salão "Realce Cabeleireiros" aceitaram as mudanças propostas que nosso grupo de consultoria ofereceu. O principal motivo da realização do projeto foi que nossa ajuda seria especificamente para um parente de um de nossos integrantes, fazendo com que todo nosso esforço fosse feito com dedicação para ajudar a proprietária e todos os funcionários que ali trabalham.

3. Cronograma do Projeto

Cada integrante deveria realizar uma busca sobre duas citações de autores diferentes, uma direta e outra indireta, sobre os temas envolvidos no Projeto Integrador no período de uma semana. Quando era completado essa parte, todos se reuniam em todas as sexta-feiras durante o semestre para a elaboração dos slides, TCM e todo o conteúdo da apresentação. Isso se repetia toda semana.

4. Estrutura Analítica do Projeto

Abaixo está a EAP do projeto, para melhor organização de tarefas e proporcionar um visão ampla dos objetivos do grupo de consultoria.

1. Definição do Projeto;

2. Missão, Visão e Valores;

3. Produtos e Serviços;

1. 3.1 Adaptação de novos Produtos.

2. 3.2 Adaptação de novos Serviços.

4. Organograma;

5. Logotipo e Slogan;

1. 5.1 Criação de um novo logotipo.

6. Concorrentes;

1. 6.1 Pesquisa sobre preços e modificar os valores dos serviços.

7. Público Alvo;

1. 7.1 Ampliação do público alvo.

8. Plano de Marketing;

9. Análise SWOT;

10. Plano de Ação.

5. Qualidade

O cumprimento dos prazos, o sucesso da prática e a satisfação dos funcionários da empresa garantem a qualidade, entrando nos requisitos do projeto e do grupo de consultoria, dando a resposta que o projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com