TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIDÓLIO AUDITORIA CERTIFICAÇÕES

Por:   •  26/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA CIVIL  

AUDITORIA, NORMATIZAÇÃO E CERTIFICAÇÕES

VALTEIR GOMES DE OLIVEIRA - 502582019

PORTFÓLIO QUESTÕES PROPOSTAS

...............................................................................................................................

Dourados

2019

VALTEIR GOMES DE OLIVEIRA

PORTFÓLIO QUESTÕES PROPOSTAS

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia Civil  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Auditoria, Normatização e Certificações

Prof. Danielly Arcini de Souza

Dourados

2019

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1.Qual é sua opinião sobre o uso da auditoria como ferramenta de controle de processos?         

        A auditoria como ferramenta de controle processos, busca principalmente, verificar se o que está sendo feito (o processo) está de acordo com o que precisa ser feito (conforme os objetivos e estratégias definidos pela empresa).

        O uso dessa ferramenta permite a redução de desperdicios de recursos uma vez que os erros podem ser apontados e até mesmo corrigidos em cada fase ou processo, permitindo que as correções possam ser efetuadas antes do término do produto ou serviço, melhorando a eficiência, trazendo eficácia aos processos e consequentemente aumentando a lucratividade da empresa.

2. Como a certificação pode ajudar uma empresa a se diferenciar no mercado?

        Como os produtos e serviços existentes no mercado são cada vez mais semelhantes, as empresas procuram sempre se diferenciar em alguma coisa para consquistar mais clientes. Isso só é possivel se o nivel de satisfação dos clientes com a qualidade do produto ou serviço oferecido tambem for afetado.

Desta forma cada dia mais empresas buscam certificações de qualidade para que os consumidores percebam em seus produtos os serviços um valor maior que o oferecido pela concorrência.

Portanto, não basta apenas ter uma ou várias certificações de qualidade, é necessário que os clientes percebam essa qualidade, ou seja, o nivel de satisfação do cliente com determinado produto ou serviço sermpre será comparado em relação a um similar oferecido pelo mercado, assim, embora a certificação possa ajudar a empresa se diferenciar no mercado, é preciso fazer com esta diferenciação possa ser percebida pelo cliente, caso contrário não terá um efeito positivo.

CONCLUSÃO / PARECER

        Em relação as questões propostas, posso concluir que, as empresas tem a sua disposição várias ferramentas de gestão que podem auxiliar na redução do desperdicio de recursos e melhoria continua da qualidade de seus produtos ou serviços, devendo a alta adminstração fazer uso daquelas que melhor se adaptam a sua realidade ou aos objetivos e estratégias definidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (29.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com