TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO 4º SEMESTRE UNOPAR

Artigos Científicos: PORTIFOLIO 4º SEMESTRE UNOPAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  1.757 Palavras (8 Páginas)  •  1.340 Visualizações

Página 1 de 8

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema

“ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR”

DEPENDÊNCIA - 4º SEMESTRE

PARAUAPEBAS

2013

Trabalho apresentado ao curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema da UNOPAR- Universidade Norte do Paraná. Comunicação de Dados e Teleprocessamento, Paulo Nishitani; Análise de Sistemas III, Polyanna P. Gomes Fabris; Ética e Responsabilidade Social, Sérgio de Goes Barboza; Linguagens e Técnicas de Programação III, Anderson Macedo;; Desenvolvimento Orientado a Objetos II, Márcio Chiaveli.

PARAUAPEBAS

2013

SUMARIO

1. INTRODUÇÃO

2. DESENVOLVIMENTO

3. CONCIDERAÇÕES FINAIS

4. REFERENCIAS

NOSSA LOCADORA DE LIVROS

1. INTRODUÇÃO: Apresente o contexto da atividade com objetividade, buscando familiarizar o leitor com o conteúdo a ser abordado, ou seja, explique de que se trata o trabalho.

A tecnologia traz competição entre as empresas. O mercado vem exigindo das mesmas, maior rapidez, flexibilidade e qualidade nos serviços disponibilizados. E para que essas exigências sejam satisfeitas a “Nossa Locadora de Livros” precisa informatizar suas rotinas para o gerenciamento das informações no processo de locação de livros e atender melhor seus clientes.

O conteúdo que aqui será apresentado visa melhorias para a Empresa “Nossa Locadora de Livros”, em cima de estudos e conhecimentos aprofundados na área de tecnologia, especificamente dos assuntos Sistemas de Informação, usado para o planejamento empresarial, tema este onde será feito uma reflexão de como manter a integridade da empresa, onde foram realizados pesquisas para sua execução sempre com o intuito de qualificar todo o sistema tecnológico da empresa.

2. OBJETIVO: demonstre as metas a serem alcançadas.

O objetivo é ser uma empresa onde seus clientes se sintam confiantes e satisfeitos. Procurando sempre um alto nível de qualidade e eficiência.

3. DESENVOLVIMENTO: com base no cenário proposto “Nossa Locadora de Livros”, elabore as atividades com base nas seguintes diretrizes:

3.1 – Conforme estudamos, não é quantidade de Diagramas da UML criada num projeto que vão determinar a qualidade no processo e no produto, mas a eficiência no uso deles, ou seja, se eu criar um diagrama de caso de uso é necessário que haja atualização ao serem implementadas novas funcionalidades no projeto.

3.1.1 – Com base na afirmativa acima (3.1) levante as vantagens que o diagrama de estado pode trazer para o entendimento do sistema em desenvolvimento.

Casos de uso são narrativas em texto, descrevendo a unidade funcional, e são amplamente utilizados para descobrir e registrar requisitos de sistemas. Os diagramas de Casos de Uso são representações dos Casos de Uso e podem ser representados por uma elipse contendo, internamente, o nome do caso de uso.

Um caso de uso representa uma unidade discreta da interação entre um usuário (humano ou máquina) e o sistema. Um caso de uso é uma unidade de um trabalho significante. Por exemplo: o "login para o sistema", "registrar no sistema" e "criar pedidos" são todos casos de uso. Cada caso de uso tem uma descrição o qual descreve a funcionalidade que irá ser construída no sistema proposto. Um caso de uso pode "incluir" outra funcionalidade de caso de uso ou "estender" outro caso de uso com seu próprio comportamento.

Casos de uso são tipicamente relacionados a "atores". Um ator é um humano ou entidade máquina que interage com o sistema para executar um significante trabalho.

Os casos de uso podem ser facilmente adicionados e removidos do projeto de software assim que as prioridades mudam. Os casos de uso podem também servir como base para estimar, escalonar e validar esforços. Uma razão porque os casos de uso se tornaram populares é que são fáceis de entender por pessoas da área de negócio, e assim provaram ser uma excelente ponte entre quem desenvolve o software e os usuários finais. Entre as vantagens da utilização no processo de engenharia de requisitos incluem-se:

a) A modelagem de um caso de uso (incluindo a sua especificação) é geralmente aceita como uma excelente técnica para a captura dos requisitos funcionais de um sistema.

b) Desencorajam o design prematuro.

c) Podem ser usados a base para o esforço de estimação, planeamento e validação.

d) São reutilizáveis dentro de um projecto. O caso de uso pode evoluir com cada interação, desde um método de levantamento de requisitos, para linhas gerais de desenvolvimento aos programadores, de um caso de teste, até a documentação.

e) Caminhos alternativos de um caso de uso registram comportamentos adicionais que podem melhorar a robustez do sistema.

f) São úteis para sondar o verdadeiro âmbito do sistema. Podem ser facilmente adicionados ou removidos consoante a mudança de prioridades no desenvolvimento do projeto do sistema.

g) São facilmente entendidos por todos os tipos de utilizadores, criando uma ponte entre os que desenvolvem o software e os stakeholders do sistema.

h) As especificações de um caso de uso não requerem a utilização de uma dada linguagem, podem ser escritos nos mais diversos estilos para encaixar com as necessidades do projeto.

i) Permite descrever um requisito como se contasse uma história. Torna-se mais facil descrever requisitos sob a forma de uma história ou cenário.

j) Estão ligados diretamente com a interação do sistema, isto permite aos designers

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com