TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 2º Semestre Unopar

Trabalho Universitário: Portifolio 2º Semestre Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.231 Palavras (5 Páginas)  •  2.748 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 PESQUISA 5

a) O PROCESSO DE INSPEÇÃO DE SOFTWARE: 5

b) VERIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO: 5

c) TESTABILIDADE DE SOFTWARE: 6

3.2 SGBD RECOMENDADO: 6

3.3 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO: 7

3.4 MODELO DE CASO DE USO................................................................................8

4 CONCLUSÃO 9

5 REFERENCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

O desenvolvimento e o uso de software têm passado por profundas modificações, seguindo o aumento da capacidade de processamento e de memória das máquinas. A automatização de tarefas repetitivas, o aumento de controle e eficiência em procedimentos específicos, a possibilidade de antecipação de problemas e apresentação de uma solução prévia, como é ocaso de simulações computacionais, são apenas algumas das possíveis aplicações dessa tecnologia. Mas, em conseqüência deste contexto, a criação e manutenção de software vêm apresentando um significativo aumento na complexidade, fato este que favorece a maior incidência de erros e, consequentemente, queda na qualidade para contornar esta situação, técnicas de Engenharia de Software são empregadas nos casos em que se deseja obter a garantia da qualidade do software que será desenvolvido.

2 OBJETIVO

O objetivo deste trabalho é sistematizar as rotinas da “Nossa Locadora de Livros” onde temos o objetivo de informatizar a locadora com a implantação de um banco de dados para facilitar as locações e mantendo um histórico da locadora, gerando assim relatório completo de todas as movimentações desta locadora.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 PESQUISA

a) O PROCESSO DE INSPEÇÃO DE SOFTWARE:

Inspeção de software é um tipo particular de revisão que pode ser aplicado a todos os artefatos de software e possui um processo de detecção de defeitos rigoroso e bem definido. A De forma resumida, o processo tradicional de inspeção envolve o planejamento da inspeção, indivíduos revisando um determinado artefato, um encontro em equipe para discutir e registrar os defeitos, a passagem dos defeitos para o autor do artefato para que possam ser corrigidos e uma avaliação final sobre a necessidade de uma nova inspeção.

b) VERIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO:

Em uma definição formal, Pressman (2006) afirma que “Verificação se refere a um conjunto de atividades que garantem que o software implementará corretamente uma função específica e a Validação se refere a um conjunto de atividades diferentes que garante que o software construído corresponde aos requisitos do cliente”. Segundo o mesmo autor, a definição de V&V engloba muitas das atividades que são abrangidas pela Garantia da Qualidade de Software (SQA), como por exemplo: revisões técnicas formais, auditoria de qualidade e configuração, monitoramento de desempenho, estudo de viabilidade, revisão da documentação, entre outras.

c) TESTABILIDADE DE SOFTWARE:

Testabilidade é um processo de execução de um programa com a finalidade de encontrar um erro. Os testes podem ser planejados e projetados antes que qualquer código tenha sido gerado. Os primeiros testes planejados e executados geralmente concentram-se nos componentes individuais. à medida que o teste progride, o foco se desloca numa tentativa de encontrar erros em conjuntos integrados de componente e finalmente em todo o sistema.A testabilidade de software é a facilidade com que o programa pode ser testado.

3.2 SGBD RECOMENDADO

O Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados recomendado é MySQL, pois é um sistema de gerenciamento de banco de dados Free, regido pela licença GPL e é “open source” de código fonte aberto e nível corporativo.

Este banco de dados é conhecido por sua facilidade de uso, sendo ele usado pela NASA, HP, Bradesco, Sony, e muitas outras empresas. Sua interface simples, e também sua capacidade de rodar em vários sistemas operacionais, são alguns dos motivos para este programa ser tão usado atualmente, e seu uso estar crescendo cada vez mais.

O MySQL não é apenas um banco de dados, mas sim um gerenciador de banco de dados. Com este SGBD, também pode ser utilizado para aplicações corporativas, o qual necessitam de varias conexões simultâneas. Uma conexão é o tempo que leva para o usuário receber o dado solicitado.

MySQL é a solução robusta para quase todo tipo de aplicação, combine a estabilidade do MySQL com seu baixo custo de propriedade e rapidamente você irá considerá-lo indispensável. O MySQL oferece o melhor cenário de todos SGBD, executa em muitas plataformas, oferece um baixo TCO (custo total de propriedade) e é muito estável .

Outra vantagem do MySQL, é ser um sistema de gerenciamento de bancos de dados relacional. Um banco de dados relacional armazena dados em tabelas separadas em vez de colocar todos os dados um só local. Isso proporciona velocidade e flexibilidade.

3.3 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

A linguagem de Programação escolhida para desenvolver o banco de Dados é o C SHARP ou C#, pois é uma linguagem utilizada pelos “Alunos da Unopar”, C# é uma destas linguagens, orientada a objeto, de tipo seguro, simples, mas poderosa, que permite aos programadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com