TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 2º Semestre Unopar

Trabalho Escolar: Portifolio 2º Semestre Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  1.645 Visualizações

Página 1 de 3

- Quais foram as mudanças nas condições de trabalho desde que começou a trabalhar? A empresa fez convênio com a unimed, que cuida de toda segurança no trabalho dos funcionários.

- Como estas mudanças nas condições de trabalho reffletiram na sua vida? Tive mais tranquilidade para trabalhar e saber que estou sendo assistida e segura pela saúde.

- Por que as pessoas trabalham? A grande maioria, em primeiro lugar, par ter um salário ( uma renda mensal) no final do mês, em segundo lugar pela realização profissional no meu ponto de vista.

- O que te motiva a realizar seu trabalho? Ver que meu esforço está valendo a pena, e que cada dia a empresa está melhorando, com isso eu tenho mais segurança de continuar empregada.

- Na sua opinião, para ser um bom chefe, quais habilidades uma pessoa deve ter? Saber conversar, principalmente saber ouvir, e sempre ter calma para decidir, sem tomar decisões precipitadas.

- Que habilidades são necessárias para manter um bom relacionamento com as pessoas que trabalhan com você? Respeitar as opiniões dos colegas, nunca se envolver em “fofocas”, ter caráter para dar opiniões, e aceitar as diferenças pessoais.

Análise das respostas:

O administrador vê o trabalhador somente como ferramenta de trabalho, pois ele só explora suas habilidades profissionais,exigindo do mesmo competência, agilidade, responsabilidade, deixando a parte o lado pessoal, familiar e emocional

do seu funcionário.

O trabalhador quer demonstrar competência, agilidade, produtividade, objetivando o reconhecimento profissional e financeiro de seus gestores.

A visão de ambos têm divergência, enquanto o administrador visa o lucro através de seu colaborador o mesmo busca reconhecimento, o qual é tão difícil de ser alcançado.

A Teoria Burocrática pela visão de Max Weber é a que melhor se adapta nesse contexto , porque é caracterizada por cargos definidos, ordem hierárquica com linhas de autoridades e responsabilidades bem delimitadas. Exibição de poderes de autoridade e pouca comunicação dentro da empresa, dificuldade de inovação e crescimento.

A Teoria Weberiana Capitalista é que se aplica sociológicamente porque o trabalhador está fadado a agir sem convicção e sem vontade própria, somente cumprindo ordens de seus superiores.

Não observou-se concepção humana em ambas as entrevistas, o administrador não demonstrou entrosamento com seu colaborador.   

Conclusão:

No referencial teórico são feitos aprofundamentos a respeito das idéias ligadas ao tema, como gestão, competência, habilidades do administrador, expectativas em torno do perfil profissional necessário ao gestor, níveis de linguagem para fazer frente à nova realidade das empresas e do mercado. Por último, baseado em metodologia de caráter exploratório, é feita uma análise dos dados que foram coletados por meio de um questionário, sendo então apresentadas as conclusões do estudo.

Assim, o presente trabalho apresenta notória contribuição e importância das ferramentas da administração para o desenvolvimento de competências empreendedoras no ensino superior de Administração de empresas.

Esse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com