TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO GESTAO DA QUALIDADE

Por:   •  15/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.246 Palavras (13 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        PASSO 1        4

2.2        PASSO 2        5

2.3        PASSO 3        6

2.4        PASSO 4        7

2.5        PASSO 5        8

2.6        PASSO 6        9

2.7        PASSO 7        11

3        CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS        14

        

        

  1. INTRODUÇÃO

Essa produção textual apresenta o “O Caso da Indústria Soybean”, evidenciando uma empresa que tem uma linha de produtos envolvendo farelo e óleo de soja estando sediada em Sorriso, no Mato Grosso. Porém, aproximadamente 80% de suas vendas estão concentradas nos estados de Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Então é importante que a empresa tenha uma gestão de qualidade que desenvolva todas as suas competências e a faça criar habilidades relevantes para o seu negócio,

Neste sentido, a produção textual divide-se em sete etapas onde cada uma visa apresentar alguns conceitos e definições que serão importantes e trarão valores essenciais para a Soybean se desenvolver da melhor forma possível e alcançar todos os seus objetivos já estabelecidos.

Desta forma, tem-se uma apresentação da Missão, Valores e Visão que a Soybean deve ter na primeira etapa. Em seguida, tem-se uma exposição dos regimes jurídicos no qual o contrato empresarial deve se submeter e também os princípios aplicáveis os quais os contatos comerciais devem seguir.

O Passo 3 expõe como deve ser a calibração do instrumento de análise (balança de precisão), em seguida apresenta-se a norma ISO 9001: 2015 que demonstra como deve ser implantado o sistema de gestão de qualidade dentro de uma empresa. O Quinto passo trás os cálculos com relação a probabilidade de algumas situações empresariais na Soybean, seguido de uma explicitação da importância das estratégias competitivas e gestão de qualidade.

  1. DESENVOLVIMENTO

  1. PASSO 1

Com relação a todos os dados apresentados pela Soybean, pode-se evidenciar que ela se mostra uma empresa com uma grande potencialidade que pode tornar-se uma empresa de grande valor, porém é necessário que a mesma enfrente e esteja alinhada com os seus propósitos e também sua realidade em dado momento. Seguindo essa linha de raciocínio, Pearce (1982) evidencia que a missão necessita de uma declaração que seja abrangente enquanto também mantenha uma postura duradoura do propósito o qual tal empresa é voltada. Logo, tal conceito serve para que se tenha uma diferenciação do negócio, mesmo que ele se trate de um mesmo setor de serviços, além de que esse conceito também se volta para a identificação de onde deve estar o foco de todas as operações da organização com relação ao produto e mercado.

Além disso, para Welch (2005, p. 12-14) ““ a missão anuncia com exatidão para onde se está indo e os valores descrevem os comportamentos que o levarão lá”. Ou seja, para o autor, a missão empresarial deve responder a seguinte problemática: “como pretendemos vencer nesse negócio?”“.

Greengarten-Jackson et al.(1996), a visão trata-se de uma declaração feita por parte da empresa que deverá definir como será o estado futuro de seu espaço, além de optar por como se dará o primeiro passo necessário para o desenvolvimento de um planejamento estratégico da empresa.

Neste sentido, a Missão da Soybean é justamente promover um espaço funcional que opere de forma promissora e que entregue todos os seus produtos com qualidade para o seu consumidor final. Ademais, é preciso que a empresa tenha uma visão competitiva para que consiga definir estratégias interessantes que a auxilie a alcançar todos os seus objetivos já estabelecidos anteriormente. Com relação aos valores, a Soybean deve conhecer de maneira aprofundada todos os seus princípios para que assim possa criar uma cultura organizacional e empresarial que esteja de acordo com todas as suas metas e valores já estabelecidos pela gestão.

  1. PASSO 2

Com relação aos regimes jurídicos no qual o contrato que a Soybean está propondo assinar com uma empresa prestadora de serviços logísticos, é possível se visualizar que segundo Jacob Dollinger, a uniformização de determinada temática deve ocorrer de forma espontânea a partir do momento em que:

“coincidem os direitos primários de dois ou mais orndenamenttos, seja natural ou casualmente, seja porque têm a mesma origem, ou porque sofreram influências idênticas, ou, ainda, quando países adotam sistemas jurídicos clássicos total ou particialmente.”

        Neste sentido, é preciso que a Soybean tenha plena consciência a respeito do que o direito comercial diz sobre a forma como se dará a sua relação dentro de um contrato empresarial com tal organização. Logo, seguindo o que diz Rui Stoco, o Código Civil “estabeleceu apenas os princípios e as regras gerais do transporte, sem, contudo, descer a minúcias, definir circunstâncias ou estabelecer sanções por inadimplemento.”.

        Costeira da Rocha define o contrato de transporte de mercadorias então como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (217.5 Kb)   docx (583.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com