TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO Ii

Ensaios: PORTIFOLIO Ii. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

introdução

Nas décadas de 70 e 80 a tecnologia de informação era considerada por muitos executivos como um mal necessário, referindo-se ao alto custo sem, no entanto, obter-se um retorno imediato, e os investimentos nessa área passaram a ser questionados. Entretanto, no final do século XX a tecnologia da informação se transformou em uma ferramenta fundamental para qualquer organização, pois com o uso das tecnologias disponíveis facilmente eram observados e gerenciados os processos. Assim tecnologia da informação ganha status de necessidade.

À medida que as organizações buscavam uma maior competitividade, o ciclo envolvendo o desenvolvimento dos produtos e serviços foram sendo reduzidos. Para alcançar esses resultados, a busca pela qualidade total e a reengenharia foram ferramentas bastante utilizadas. No entanto isso estava distante de solucionar dificuldades encontradas com a gestão interna dos processos organizacionais. Para atender essa demanda foram introduzidos os primeiros Sistemas Integrados de Gestão (ERP), que dentre outras facilidades, forneciam um controle automatizado dos processos, integrando todos os setores da organização.

Atualmente a maioria dos processos logísticos necessitam de agilidade e a acuracidade na troca de informações, isso passa a ser estabelecido pelo mercado, onde a organização permanecerá competitiva se adequar-se a essas necessidades. A vantagem competitiva baseia-se em sistemas integrados de gestão, os quais são norteados de tecnologias que integram as informações a fim de atender melhor e mais precisamente o cliente.

Hoje em dia a tecnologia está a disposição para gerar soluções que satisfaçam as mais variadas necessidades do mercado. Com base nesse pressuposto, a atuação da tecnologia no âmbito logístico está cada vez mais presente, trazendo a tona os mais variados, dinâmicos e complexos sistemas de gerenciamento para o apoio à tomada de decisões.

OBJETIVO

Assegurar a qualidade, agilidade, confibilidade, precisão da informação para que ela seja um útil instrumento para a tomada de decisão, o que se torna imprescindível para as corporações e seus gestores.

Contudo o trabalho a ser mostrado mostrará a relação entre uma empresa a Nossa locadora de livros e todo sistema de tecnologia envolvida para fazê-la operar e evoluir diante do cenário proposto e inter-relacionando os tipos de sistemas de informação que a mesma utilizará para sua evolução.

4.desenvolvimento

O graduado em analise de desenvolvimento de sistemas tem noções de gerenciamento, mas sua especialidade é a criação de sistemas informatizados. Ele programa computadores e desenvolve softwares que permitem o melhor aproveitamento das máquinas, a ampliação da capacidade de armazenamento de dados e maior velocidade no processamento das informações.

4.1.1

Com base da nescessidade da empresa e por ser ainda uma empresa pequena iremos utilizar 7 computadores sendo que para isso teremos que ter 1 servidor de dados para o sistema da locadora para que não haja transtornos futuros com perdas de dados, então utilizaremos as seguintes configurações:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com