TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO WEB 3.0 PARA UNIPIM

Tese: PROJETO WEB 3.0 PARA UNIPIM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  Tese  •  3.265 Palavras (14 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 14

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Gestão em Tecnologia da Informação

EMPRESA: UniPIM

PROJETO WEB 3.0

2012

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Gestão em Tecnologia da Informação

PROJETO WEB 3.0 PARA UNIPIM

Curso: Gestão em Tecnologia da Informação

1° Semestre

2012

Resumo:

A Web 3.0 é a terceira geração da Internet. Esta nova geração prevê que os conteúdos online estarão organizados de forma semântica, muito mais personalizados para cada internauta, sites e aplicações inteligentes e publicidade baseada nas pesquisas e nos comportamentos. Esta nova Web também pode ser chamada de "A Web Inteligente".

O termos Web 3.0, atribuído ao jornalista John Markoff do New York Times, é uma evolução do termo Web 2.0 que foi criado por Tim O'Reilly durante a conferência O'Reilly Media Web em 2004. Atravé do que aprendi nas três disciplinas montei o projeto da estrutura da rede para suportar esta nova geração.

Palavras chave: Redes de computadores e telecomunicações, Modelagem de processos e Metodologia Cientifica.

Abstract

The Web 3.0 is the third generation of the Internet. This new generation requires that online content will be organized in a semantic, more customized to each Internet user, smart sites and applications and advertising based on search terms and behaviors. This new Web can also be called the Intelligent Web.

The terms Web 3.0, attributed to journalist John Markoff of the New York Times, is an evolution of the term Web 2.0 was created by Tim OReilly OReilly Media Web Conference in 2004. Through which I learned in all three disciplines I mounted the network structure design to support this new generation.

Key words: computer networks and telecommunications, Scientific Methodology and process modeling

Sumário

1.0 Introdução

2.0 Infraestrutura

2.1 Ambiente

2.2 Data Center

2.3 Conexões

2.4 Segurança

2.5 Energia

2.6 Resumo

3.0 WEB 3.0 Experience Room

3.1 Conexão e Energia

3.2 Redes e Telecomunicação

3.2.1 LAN

3.2.2 WAN

3.2.3 Roteador

3.2.4 Modem

3.2.5 Switch e cabeamento

3.2.6 Aplicação, Banco de dados e Protocolos

3.2.7 Resumo

4.0 Documentação

4.1 Modelagem e Linguagem

4.2 Medotologia Cientifica

5.0 Cronograma

6.0 Orçamento

7.0 Confidencialidade

8.0 Desafios

9.0 Conclusão

10.0 Fluxograma do projeto

11.0 Conclusão

12.0 Referencias

Introdução

A Web 3.0 muda completamente o panorama, provocando uma disruptura tecnológica e econômica na indústria de software tradicional. Nela todas as pessoas, de qualquer lugar, basta que saibam programar, podem inovar. Os codigos são escritos em colaboração por vários programadores, "debugados ", testados, desenvolvidos e processados na "nuvem da internet". Isto gera uma grande sinergia. Quando a inovação não precisa enfrentar as barreiras de capital e de tempo necessário para prover a infraestrutura, ela cresce mais rapidamente.

Para os negócios, a Web 3.0 significa que o software como serviço (SaaS) pode ser desenvolvido, testado e lançado com maior rapidez e muito mais barato do que o modelo tradicional da era cliente-servidor.

Vamos montar uma estrutura que possa comportar esta inovação, e de maneira correta tenha escalabilidade, performance e segurança em todos os níveis.

Desenvolvimento do projeto

2.0 Infraestrutura

É aonde ficam os equipamentos, o local é projetado para instalar os servidores e outros partes do sistema, como backup, switches, roteadores, nobreaks.

2.1 Data Center

O DC será implantado no Campus de São Paulo onde será instalados os servidores que proverão serviços e dados ás salas WEB 3.0 Experience Room.

2.3 Conexões

Os campus serão interligados por redes de acesso disponíveis pelo Provedor de Serviços de Internet local em cada estado, que será um serviço contratado que tenha redundância e suporte técnico rápido para que não haja paralisações.

2.4 Segurança

O Data Center terá sistemas de segurança para possibilitar somente o acesso de pessoas autorizadas, instalado câmeras e controle de acesso através de biometria.

2.5 Energia

O sistema será composto de no-breaks, geradores, para que seja estável e não aconteça interrupções.

2.6 Todos os equipamentos utilizados deverão seguir os padrões e normas regulamentadas, haverá também sistema de refrigeração que manterá a temperatura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com