TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO WEB I

Exames: PROJETO WEB I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 3

2 INTRODUÇÃO

Para que um projeto de sistemas ocorra como tudo esperado é necessário um bom planejamento de suas fases e com o auxilio de técnicas, ferramentas e recursos a elaboração do sistema para vídeo locadora “Mozer Web” foi feito e elaborado principalmente visando ser um sistema fácil de ser utilizado e bastante seguro.

3 OJETIVO

A partir de agora irei apresentar e descrever alguns métodos utilizados durante a elaboração e execução do projeto Web “Mozer Web”. Aplicação em PHP com Mysql como base de dados, ciclo de vida cascata, cronograma, usabilidade e segurança do mesmo.

4 SISTEMA PARA LOCAÇÃO DE VIDEOS MOZAR

Para o desenvolvimento do sistema para locações de vídeos Mozer considerando que todos os envolvido tinham pouco tempo para se dedicar ao projeto fizemos levantamentos de requisitos semanalmente e todos os requisitos foram definidos no então sujeitos a mudança, pois não tinham sido definidos formalmente. Foi escolhido para o projeto uma plataforma web (PHP) onde os clientes do sistema terão acesso as ocorrências da operação via e-mail, além também de consultar através de um ambiente restrito.

4.1 OPERAÇÃO DO SISTEMA EM PHP

O fato mais importante para escolha do sistema em PHP para o projeto foi que ele pode ser utilizado na maioria dos sistemas operacionais, incluindo Linux, varias variantes Unix, Microsoft Windows, Mac e suportado pela maioria dos servidores Web atuais, incluindo Apache, Microsoft Internet Information Server, Personal Web atuais, Netscape and iPhanet Servers e muitos outros. As habilidades do PHP incluem geração de imagens, arquivos PDF e animações Flash criados dinamicamente, on the fly. E Também você pode criar esses padrões e salvar no sistema de arquivos, em ves de imprimi-los, formando assim um cache dinâmico de suas informações no lado do servidor.

4.2 CICLO DE VIDA CASCATA

A escolha deste ciclo de vida para o projeto teve considerado o fator de que o modelo em cascata tem a vantagem que só avança para a tarefa seguinte quando o cliente valida e aceita os produtos finais da tarefa atual. Pois o modelo supõem que o cliente está ativo no projeto e que sabe muito bem o que quer.

imagem 01- modelo em cascata

4.3 WBS DO PROJETO MOZER WEB

A WBS organiza e define o escopo total e representa o trabalho especificado na atual declaração do Escopo do projeto aprovado. Para a melhor visualização do projeto iremos apresentar a WBS construída. Uma Work Breakdown structure (WBS) ou estrutura analítica do projeto.

4.4 CRONOGRAMA DO PROJETO

Após defino o escopo do projeto iremos definir como será o cronograma. Ele irá apresentar em tempo real como será a execução de cada tarefa e responsáveis. Para a construção do cronograma devemos ter disponível todas as informações referentes aos recursos a serem utilizados, como tempo disponível de cada membro. Para o cronograma da locadora Mozer Web toda a equipe só tinham 3 horas por semana disponíveis para se dedicar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com