TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRR ERGONOMIA

Por:   •  13/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PRR ERGONOMIA

Aluno: Ricardo Dias

Docente: Luiz Roberto Pires Domingues Junior

Tarefa: 01

Uma das formas de melhora o ambiente de trabalho da tarefa de número 01, no que diz respeito a analise ergonômica e realizar um Analise de forma sistema do processo de trabalho atual e no ambiente de trabalho em si, no que diz respeito ás enfermeiras, em especial para melhoramos o ambiente de trabalho e ate mesmo a produtividade do local.

Falaremos primeiramente no que diz respeito ao Agentes Físicos:

- Foi detectado que a ventilação esta deficiente, onde a temperatura média é de 11º no inverno e 31º no verão.

Primeiramente precisamos ver se tal projeto de climatização está de acordo com a RDC 50 item 1.2.2.2.3 e se as manutenções estão sendo seguintes de acordo om o PMOC (Plano de manutenção, operação e controle) dos sistema de climatização.

Caso esteja precisamos identificar onde e a maior número de desconforto e deixa o mesmo em uma temperatura média, 22º ou 23º.

- O ruído está na faixa de 65 dB(A)

Segundo NR-32, que nos diz respeito às normas de segurança do trabalho em serviço a saúde item 32.10.1.a) nos indica que o conforto acústico deve atender a norma NB-95 da ABNT que, conforme nota b da tabela 01, nos diz que

(“Níveis superiores aos estabelecidos nesta Tabela são considerados de desconforto, sem necessariamente implicar risco de dano à saúde)

[pic 2]

[pic 3]

Para solução de tal problema pode-se espalhar sinalização pedindo o silencio e com a organização do pessoal em cada setor evitando que os mesmo fiquem na recepção reduzira o nível de ruído mediante análise posterior as implementações apresentadas.  

Falaremos primeiramente no que diz respeito ao Agentes Biológicos:

Organização logística:

“Outro problema é que as enfermeiras transitam da área de recepção, recebendo documentos e laudos as vezes sujos de sangue, para a área de sexologia forense, onde o risco de contaminação é grande – cumpre informar que neste trajeto, as enfermeiras atravessam a área destinada a presos para exame de corpo delito”

Tais procedimento relacionados a exames e outros deve-se evitar o máximo possível o contato com possíveis contaminantes. Neste caso as enfermeiras devem ficar nos seus postos de trabalhos e as pessoas, no caso presos, deveram ser conduzidos pela polícia os escoltaram até o local necessário para os exames, oferecendo segurança a todo os procedimentos necessários, se possível para melhor organização de todos, o agendamento dos exames para que tosa a equipe se organize de forma eficiente e eficaz.

O recebimento de documentos e laudos pode ser feitos de forma eletrônica, como um sistema digitalizado, eliminando papeis e deixando o sistema mais produtivo, conformo e hoje em alguns órgão de licenciamento no estado de São Paulo, imprimindo um único papel no final de todo o processo, eliminando papel, cuidando do meio ambiente e evitando o problema de contaminação de documentos. Uma vez que o sistema já e todo on-line, basta a recepção dar o “start” o processo e cada setor ir respeitando cada etapa do mesmo e lançando no sistema digitalizado.

Tomando-se tais cuidados evita-se a contaminação de pessoas por agentes biológicos e facilita o processo de informação e logístico

Ambientes:

Reforça-se que na recepção, existem além destes profissionais, agentes administrativos, agentes de polícia e técnicos administrativos.

Deve-se realocar os profissionais para os seus devidos setores, evitando os mesmo ficarem na recepção devido ao fluxo de pessoas.

Recepção deve ser realizadas por pessoas do setor administrativos e os demais estarem e seus locais de trabalho. O atendimento a familiares deve ter seu local próprio e não na recepção, para que não gerem acumulo de pessoas no ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (397.4 Kb)   docx (446.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com