TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passo 3 e 4 atps elemenos de maquinas

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3 (Equipe)

Utilizar um motor WEG de 1740 rpm para o misturador de ingredientes a máquina, justificar, em no mínimo de 15 linhas, a escolha desse motor.

Resolução de justificativa:

A escolha deste motor se fez necessário devido apresentar o melhor custo benefício. Sua marca é conhecida no mercado, e este modelo da WEG é empregado em diversas aplicações de maquinários similares.

O modelo possui certificação e homologação INMETRO, seus resultados de trabalho são satisfatórios reconhecidos pelos seus vários clientes, com pontuação máxima de satisfação. Garantia e assistência técnica são de fácil atendimento, com locais específicos de oficinas especializadas.

Possui selo da PROCEL,

indicando que seu consumo de energia elétrica foi estudado para que fosse entregue tempo de trabalho com baixo custo e economia. Possui rolamentos dimensionados para redução de atrito das partes móveis internas. Lubrificação e engraxamento de fácil manutenção.

Operação de trabalho em 1740 RPM (máxima nominal no eixo motriz), é suficiente para relação final de rotações no eixo piloto movido em 183 RPM, através de câmbio calculado de reduções.

O motor elétrico utilizado renderá uma vida útil de trabalho prolongado em relação aos demais pesquisados devido benefícios acima citados, que apesar de apresentarem resultados teóricos similares, foram vencidos pelo bom nome da marca e confiança demonstrados.

Passo 4 (Equipe)

Entregar ao professor da disciplina, em uma data estipulada por ele, um relatório chamado:

RELATÓRIO 1 – Moto-redutores, contendo a pesquisa do Passo 2 e 3 desta etapa.

RELATÓRIO 1 – Moto-redutores

Acima, pudemos detalhar motivos plausíveis de aplicação do motor elétrico WEG, que apresentou resultados e dados obtidos como melhor custo benefício pela marca WEG, modelo de 1740 RPM.

Apesar de estudarmos também a marca SIEMENS e seus produtos do mesmo segmento, a própria atividade recomencomendou esta aplicação do qual utilizamos.

Os moto-redutores são empregados em grande escala nas indústrias por apresentarem benefícios sobre outros tipos de força motriz devido

o fato:

- Baixo nível de ruído;

- Consumo de energia renovável, com menor custo por hora de trabalho;

- Emissão de poluentes = 0;

- Manutenção facilitada pela limpeza do maquinário, sem resíduos industriais;

- Menor peso, tamanho, e dimensões estudadas para instalação em qualquer equipamento.

Estudos apontam que apesar do consumo de energia elétrica ser um fator preocupante, ainda é a melhor fonte. E que células de energia são pesquisadas, testadas, e elaboradas para finalidades diferentes das utilizadas em indúsrias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com