TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Artigos Científicos: Pet Glamour. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório

Analisando todas a etapas desta ATPS, inclusive as anteriores, entendemos que o problema da organização Pet Glamour, não é somente financeiro e sim de uma simples distribuição de tarefas. Percebemos que o nível de estresse entre os gestores estão elevados devido à má administração de recursos, tarefas e cargos.

O gerente da loja vem lidando com problemas, que ao longo do tempo foram somando e contribuindo para que seu estresse chegasse ao nível elevado. O seu relacionamento com os colaboradores subordinados a ele, foram abalados pelas interferências da sócia da organização. Seu comportamento tem sido agressivo com as pessoas devido à perda de controle sobre a loja e insubordinação de alguns colaboradores e ele, assim como os proprietários, tem o dever de contribuir de forma participativa para reverter e recuperar os lucros, mas o comportamento dos demais, são de pessoas que não estão interessados em ajudar a recuperar tais números. Com o comportamento do gerente, percebemos que há uma preocupação em que todos entendam que para tudo funcionar perfeitamente, não depende somente dele e sim de todos, a empresa necessita que todos trabalhem em equipe, fazer verdadeiras parcerias entre colaboradores, gestores, fornecedores para conquistar clientes e um ambiente de trabalho agradável. Temos ainda, o proprietário que também esta com um nível de estresse elevado. Além de sua sócia não ajuda-lo na administração da empresa, ela ainda o cobra e culpa por todos os problemas que vem acontecendo.

Apesar de ser muito paciente e controlado, ele tem lidado com o fato da empresa estar com os lucros caindo sozinho, sem que haja uma ajuda, opinião ou participação de alguém para tentar reajustar a empresa.

A PET GLAMOUR tem vários pontos negativos o mais forte e na nossa opinião é que o responsável por todo conflito dentro da organização, é a desmotivação dos funcionários. Ou seja, eles não trabalham em equipe, cada um faz o que acha certo para alcançar suas metas, esquecem que uma organização só funciona se todos os setores forem bem posicionados. Isso é os fornecedores, clientes e colaboradores, as partes se intercalam. Para alcançar metas, à ocasiões em que é preciso mais de uma pessoa para realizar uma determinada tarefa, necessidade de diferentes talentos, conhecimentos e poder para que uma meta seja atingida. Sem falar na auto estima que um grupo pode dar aos seus membros ou seja além de mostrar status para os outros também, faz com que seus membros se sintam valorizados, temos dois grupos que se intercalam dentro de uma organização, são eles: os grupos formais ou seja aquele grupo que é definido pela estrutura da organização nesse grupo o comportamento das pessoas é dirigido para atingir metas da organização, já nos grupos informais que se formam dentro do ambiente de trabalho, surgem em resposta as necessidades de um contato social.

Chegamos a conclusão de que: A Pet Glamour necessita de profissionais qualificados, que possuam habilidades para trabalhar em grupos, que visam aumentar os lucros da empresa e que façam mudanças rápidas a curto prazo, necessitam que tenham liderança, sejam um bom empreendedor, necessitam também de pessoas com visão sistêmica que buscam aumentar os lucros da empresa, que façam mudanças rápidas a curto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com