TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Monografias: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  1.541 Palavras (7 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 7

1° Etapa ATPS

Dossiê: Pet Glamour

Introdução

Esta ATPS é proposta para nossa equipe aprender a abordar certas situações que passamos dia- a- dia aprendendo a lidar com alguns problemas sobre teorias na área de pessoas. Onde diferimos o comportamento individual de cada funcionário e proprietário de uma empresa fictícia chamada de Pet Glamour.

1° Passo: Tabela de Comportamento Individual.

Proprietários e Funcionários Personalidade Percepção E implicações Negativas

Alba Lourenzão (sócia) Extroversão 1. Egocentrismo

Anita Túlio (banho/ tosa) Abertura a experiência 2. Estresse Elevado

Eder Seles (tosa) Abertura a experiência 3. Individualismo

Elaine Vérner (vendedora) Agradabilidade 4. Negligência e Falta de interesse

João Maria Lourenzão (sócio) Consciência e Estabilidade Emocional 5. Baixo Nível de Organização

Léa Julio Jordão (banho / tosa) Abertura a experiência 2. Estresse Elevado

Leila Xavier (vendedora) Agradabilidade 4. Negligência e Falta de interesse

Rui Leme (gerente) Consciência e Estabilidade Emocional 5. Baixo Nível de Organização

1. Egocentrismo: Prioriza os próprios interesses, somente a si e seus desejos diante da realidade. Não enxergas mais o mundo como um todo e não tem mais a capacidade de ver que o outro também tem anseios e necessidades que precisam ser ouvidas e atendidas. Reconhece- se apenas o eu e as suas necessidades e deixa de ver a realidade como um todo contanto que seus desejos sejam atendidos, os demais não importam. É a exagerada exaltação do “eu”.

2. Estresse Elevado: A soma das respostas físicas e mentais como ambiente de trabalho, função desenvolvida, desgaste físico podem causar essa tensão. Embora deva ser considerado também que a falta de resultados pode causar essa ansiedade ou depressão em busca de melhorias.

3. Individualismo: Coloca-se em imposição ao coletivo, só pode permanecer dentro de uma empresa que tenha como valores o individuo. Pensa que tudo pode, não entende que dentro de um mundo corporativo é necessário o outro para que a empresa obtenha sucesso.

4. Negligência e Falta de Interesse: Omissão aos deveres que as circunstâncias exigem, abandono do serviço pela metade, desleixo, preguiça, descuido por não acreditar que possa ser feito algo que mude a situação atual, passividade ao aceitar o que lhe é proposto é o melhor a ser feito.

5. Baixo Nível de Organização: Sobrecarregado, desorganização generalizada, falta de comprometimento, má distribuição de funções, absenteísmo, desorganização pessoal e profissional.

1.2. Relatório do Dossiê:

Tabela de Comportamento Individual: Com dados extraídos desta análise, entendemos que dois irmãos resolveram ter seu próprio negócio sendo que a irmã Alba Lourenzão sempre tendo trabalhado no ramo de comercio e estética e seu irmão João Maria Lourenzão ter se formado em Gestão Comercial achavam que tudo sairia nos devidos conformes. Foi então que decidiram pedir um empréstimo no banco para poderem abrir seu próprio negócio dando ênfase em um Pet Shop chamado Glamour por sua irmã já ter um certo conhecimento sobre estética e cabelos contrataram seis funcionários, sendo duas mulheres para banho e tosa, um homem para focar especificamente na tosa “glamorosa”, parte principal do Pet Glamour. Duas vendedoras na loja oferecendo serviços e produtos, um gerente para ajuda na parte administrativa. Os anos se passaram e os funcionários do Pet Shop se sobrecarregaram e cada vem demonstrando características negativas de personalidade que tem impactado no funcionamento do estabelecimento como pode ser observado em tabela acima.

Para a empresa ter melhorias econômicas os proprietários, João e Alba, tem que participar juntos na administração, se especializar em cursos de empreendedorismo para poder ter visão de negócio e não somente de lucro. É necessário também que os funcionários saibam que existe uma hierarquia na empresa a ser seguida, e como proprietários, João e Alba, deve estar à frente de tudo e mostrar que existe uma ética dentro da empresa a ser seguida e cumprida, pois assim o gerente conseguirá ter controle de todas as mercadorias de entrada e saída. Promover reuniões com funcionários e estabelecer uma harmonia entre eles demonstrando que todos é uma equipe e precisam entender que trabalham em conjunto.

2ª etapa

Motivação e stress gerencial.

2. Tabela de motivação e desmotivação de Gestores.

Gestores Motivação Desmotivação

Rui Leme (gerente) Credibilidade no Negócio Descontrole de estoque

Alba Lourenzão (sócia) Gosto por animais/ Sonho de ter seu próprio negócio Não participar da administração

João Maria (sócio) Gosto por animais/ Sonho de ter seu próprio negócio Falta de interesse de sua irmã em participar da administração.

2.1. Relatório Motivacional:

Nesta etapa observamos o comportamento da gerencia e dos proprietários do Pet Shop e o que motiva e desmotiva cada um.

A falta de comprometimento dos funcionários junto a gerencia e administração da empresa vem ocasionando queda nos resultados (lucros). A sócia, Alba, responsável pelo setor de banho/tosa, por não permitir que sua equipe se envolva com a equipe da loja vem causando certo desconforto em Rui, pois elas acabam passando por cima de sua autoridade ao utilizar-se dos produtos da loja sem que façam uma solicitação a ele por dizerem que Alba já está ciente.

Alba embora queira participar da parte administrativa da empresa, não demonstra interesse algum e acaba discutindo muito com seu sócio dizendo que ele é um administrador incompetente e isso á desmotiva pela queda no faturamento.

Seu escore no teste do estresse ainda está muito bom ela se irrita ocasionalmente por motivos que talvez a desagrada, ela ainda se encontra num nível de normalidade.

Já João Maria que é formado em gestão de pessoas gosta do que faz e que tem uma visão ampla de administração, vem se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com