TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Exames: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 2

4. RELATÓRIO ETAPA 1

Pet Glamour, estudo do dossiê para definir os traços de personalidade de cada personagem.

Para realização da atividade buscamos as definições de comportamento organizacional, personalidade e percepção.

Segundo Chiavenato, comportamento organizacional é o estudo de indivíduos e grupos atuando em organizações, o qual pode identificar que as pessoas e grupos influenciam sobre as organizações e as organizações e ambiente também influenciam sobre a s pessoas e grupos.

O comportamento e o ambiente de trabalho estão relacionados no desempenho da organização como um todo.

Personalidade são as características pessoais que influenciam no comportamento de cada indivíduo.

Percepção é a maneira que cada um interpreta o ambiente.

Após essas definições realizamos o estudo do dossiê da empresa fictícia chamada Pet Glamour, para definir os traços de personalidade de cada funcionário inclusive dos proprietários.

Com a leitura do dossiê identificamos que a Pet Glamour é uma pequena empresa criada por dois irmãos, cujos nomes são João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. A decisão de João e Alba de montarem um pet shop , foi um sonho antigo realizado pelos dois.

João é formado em tecnologia em gestão comercial e responsável pela parte administrativa do negocio, já Alba carrega a experiência de trabalho com o publico de vários anos em salões de beleza e ficará responsável pela parte do banho e tosa.

A empresa conta com mais seis funcionários, sendo duas vendedoras, o gerente da loja, duas responsáveis pelo banho e um responsável pela tosa.

Alguns problemas foram identificados, no desempenho do Pet Glamour, tais como: queda de faturamento, clima organizacional, falta de comunicação e interação entre os funcionários, que leva a perdas de lucros significativas.

Após a leitura do capítulo 7 “Personalidade e Comportamento” e da tabela 7.1 Traços de personalidade (proposto pela teoria do Big Five), da PLT 111 (livro texto) “Comunicação e Comportamento organizacional”, criamos uma tabela com os traços de personalidade de cada personagem da equipe do Pet Glamour, características Big Five, com objetivo de definir os traços de personalidade dos funcionários , dos sócios e do gerente da empresa.

Com essas definições é possível identificar os pontos de melhoria e os gaps a serem desenvolvidos, dessa maneira adotar medidas para alavancar resultados e mudar o clima organizacional, para que a Pet Glamour possa ter resultados contínuos de alto desempenho.

Realizamos a leitura da PLT 111(CHIAVENATO).

Criamos uma tabela com as dificuldades de percepção de cada personagem, e de acordo com a nossa percepção atribuímos uma implicação negativa de comportamento para cada componente da empresa.

Inserimos as características na Tabela 2. Esta foi nomeada como “Tabela de Comportamentos individuais” que nos da uma visão geral do perfil comportamental de cada integrante.

Para as organizações é muito importante conhecer o perfil dos funcionários, porque traz uma facilidade no gerenciamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com