TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim 7 Recursos Humanos

Trabalho Escolar: Pim 7 Recursos Humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  1.056 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: À procura da felicidade

.

Chris tomou a decisão de ficar com o filho, mesmo sabendo que seria difícil, mas decidiu que era hora de se arriscar, mas sempre acreditou em seu êxito. Chris tinha autoconfiança.

Um dos momentos belos do filme é quando Chris está jogando basquete com o filho e fala para seu filho que ele nunca deve deixar alguém magoar sua auto-estima, nem mesmo seu pai.

Chris diz ao filho que para ele nunca desistir dos seus sonhos.

• Comparar com o processo de aprendizado, apontando o conteúdo apreendido e as dificuldades apresentadas.

O filme é interessante para trabalhar valores e competências pessoais e profissionais.

Chris mostrou de forma prática o que significa acreditar em suas competências ele sabia o quanto era importante manter o foco e ter auto-estima para alcançar seu objetivo.

Ele passou por vários obstáculos que não foram fáceis, desde a dificuldade na venda dos equipamentos de scanner, onde investiu todas as suas economias, tendo como conseqüência a falta de dinheiro para cobrir as despesas domésticas, passando pelo abandono de sua esposa, que no auge de sua paciência e compreensão o abandonou juntamente com seu filho, até a fome e a falta de um teto para dormir.

Mas acima de tudo havia uma esperança e principalmente um objetivo a ser alcançado: desfrutar o direito de ter uma vida digna ao lado de sua família. Traçou uma meta como sendo o passo fundamental para sua recuperação: trabalhar como corretor em uma grande corporação, quando essa abriu uma oportunidade.

Apostando e acreditando em si mesmo e motivado por ter claro seu objetivo maior, ele enfrentou as dificuldades com valentia, resistência e muita responsabilidade. A cada dia de trabalho ele mostrava suas habilidades e competências, muita flexibilidade e uma excelente administração do tempo para executar suas tarefas e atingir os objetivos exigidos pela empresa. E mais, ele surpreendeu! Ele acreditou! E conquistou a tão sonhada vaga.

“o primeiro passo para o sucesso é acreditar em nós mesmo”.

Apontar três formas de melhor aproveitar aquele aprendizado.

Como parte do aprendizado pode-se observar que a força de vontade e a persistência podem fazer toda diferença.

Vê-se ai, o fato dele observar o sucesso alheio e admirá-lo, indo buscar para si algo semelhante. O que é o oposto do que se vê,. Infelizmente com freqüência, em pessoas que invejam o sucesso alheio.

O filme é uma motivação para qualquer um que esteja passando por algum tipo de dificuldade ou precise de uma motivação a mais para novas conquistas.

- Jamais podemos deixar alguém magoas nosso auto-estima;

- Nunca devo ligar para o que os outros falem de mim, nada irá atrapalhar meus sonhos e minhas realizações;

- Nunca desista de seus sonhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com