TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim II Natura

Casos: Pim II Natura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  2.459 Palavras (10 Páginas)  •  752 Visualizações

Página 1 de 10

SÃO PAULO

2014

UNIVERSIDADE PAULISTA

GRUPO SOUZA LIMA

PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Prof. Mauro Trubbianelli.

SÃO PAULO

2014

RESUMO

O presente trabalho corresponde ao Projeto Integrado Multidisciplinar V e busca identificar a partir de pesquisas e estudos os dados levantados da empresa GRUPO SOUZA LIMA que é uma empresa brasileira, com sede em SÃO PAULO. Tendo atualmente por objetivo, fornecer soluções de segurança patrimonial e terceirizações. Dentro das disciplinas pesquisadas estão Avaliação de Desempenho, Matemática Financeira e Administração de Cargos e Salários. Apresentamos aqui informações recolhidas por meio de pesquisa bibliográfica, consulta ao site e pesquisa de campo através de entrevista com funcionários da empresa. Para o desenvolvimento desse projeto, apontamos pontos relevantes e conclusivos para o trabalho acadêmico. Esta pesquisa teve como principal objetivo identificar a importância da avaliação de desempenho, pontos chave da matemática financeira da empresa e a análise da administração de cargos e salários. A base do estudo no conceito da avaliação de desempenho apresenta seus procedimentos e benefícios. Sobre as demonstrações financeiras da organização, apresentamos os conceitos, objetivos, cargos, vantagens e desvantagens da administração de cargos e salários.

Palavras-chave: Administração - Objetivos – Motivação – Satisfação

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................xx

1.1 APRESENTAÇÕES DA EMPRESA.....................................................................xx

2 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO............................................................................xx

2.1 MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO UTILIZADOS PELA EMPRESA, SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS.............................................xx

2.2 IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA ORGANIZAÇÃO

3 ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS .....................................................xx

3.1 CONCEITOS DE ANALISE E DESCRIÇÃO DE CARGOS.............................................XX

3.2 OBJETIVOS DA EMPRESA NA ADMINISTRAÇÃO DECARGOS............................XX

4 MATEMÁTICA FINANCEIRA............................................................................................................XX

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................xx REFERÊNCIAS..........................................................................................................xx

1 INTRODUÇÃO

Por ser um setor estratégico e atuante da empresa, cada vez mais a área de Recursos Humanos vem demonstrando sua importância no mercado de trabalho. É o responsável pela captação do capital humano adequado para agregar valor à organização. Deve estar sempre atento à política da empresa, buscando a adaptação das pessoas que fazem ou farão parte do quadro de funcionários.

Os colaboradores tem papel fundamental na empresa. Sua satisfação é claramente demonstrada durante a execução de suas tarefas, o que reflete no sucesso dos negócios. Acreditar no crescimento e desenvolvimento dos colaboradores é apostar no crescimento e desenvolvimento da organização.

Através deste projeto, pretendemos efetuar de forma prática o estudo referente a disciplina de Avaliação de Desempenho, descrever o método de avaliação do uso pela empresa, apresentaremos suas vantagens e desvantagens, analisaremos os procedimentos utilizados para sua implantação e elaboraremos um novo método de avaliação que irá de encontro as necessidades da organização. Dentro da disciplina Administração de Cargos e Salários, descreveremos o conceito de análise e descrição de cargos, apresentaremos a avaliação dos métodos utilizados pela empresa Grupo Souza Lima na administração de seus cargos e por último, estudaremos a importância da Matemática Financeira dentro da organização, no acompanhamento da contabilidade da empresa, interpretando os números apresentados através do conhecimento dos cálculos, adquiridos na disciplina supracitada.

Chiavenato (2009, p. 113), diz que a avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho do colaborador, é um processo para estimulo das metas e qualidades a serem alcançadas, bem como do seu potencial de desenvolvimento.

1.1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Fundada em 1990 com o nome de Grupo Souza Lima, a empresa brasileira foi criada com o intuito de prover soluções atuando fortemente nos diversos segmentos do mercado de segurança patrimonial, a empresa vai se destacando também em segurança pessoal, segurança eletrônica, monitoramento, escolta armada, vigilância e nos demais serviços gerais como portaria e limpeza, enfim em terceirização de serviços. A empresa tem a matriz em São Paulo e filiais em Sorocaba,São Jose dos Campos, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul.

Nos últimos anos a partir de 2010 o grupo começou uma nova reformulação estrutural e de processos, revisando toda a gestão de ativos e de pessoal com foco na qualidade dos serviços prestados. Processos certificado pela ISO 9001:2008 e por outras certificações mais especifica do mercado.

1. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Podemos conceituar avaliação de desempenho como o processo utilizado para identificar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com