TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Informatica para Crianças Carentes

Por:   •  3/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.343 Palavras (6 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 6

Teclado e suas funcionalidades

O teclado é um dispositivo de entrada que nos permite a comunicação com o computador. Sem o teclado, seria impossível desenvolver qualquer trabalho por mais simples que possa ser, utilizando um computador.

Com ele nos é possível fazer coisas mais simples como escrever um texto ou até mesmo coisas um pouco mais complexas como dar comandos no prompt, por exemplo.

Sua conexão

Atualmente no mercado encontramos teclados com conexão USB, já diferentes das conexões PS/2, mas ainda com o mesmo objetivo, ou seja, fazer a “ponte” entre usuário e máquina.

No geral, os teclados são conectados à parte de trás do computador salvo as particularidades dos notebooks que têm seu teclado já incorporado não necessitando de conexão para essa finalidade.

Por mais estranho que possa parecer, os teclados estão mais presentes em nossa vida do que possamos imaginar. Quando vamos aquecer algo no micro ondas, ou quando vamos mudar o canal da TV, fazemos o uso de um teclado até de maneira inconsciente, mas com o mesmo intuito de quando teclamos em um computador, que é ordenar determinada função. Esses comandos que por nós são dados, são compreendidos pela máquina como sinais elétricos.

Para esse projeto, utilizaremos um teclado que contem as características básicas para a proposta sugerida que e é de um computador para uso educacional  para crianças, sendo assim tal acessório (o teclado) necessita apenas corresponder aos quesitos principais.

        [pic 1]Fonte: Site Mercado livre 04/06/2016

 Teclado Computador / Notebook USB Básico Preto Padrão Brasil

- Marca: kolke

- Modelo: KT-102

- Membrana de alta sensibilidade para toques macios e precisos 
- Teclas silenciosas ara máximo conforto durante a utilização
- 110 teclas
- Padrão ABNT
- Cor: Preto
- Conexão: Porta USB
- Comprimento do cabo: 1,30m

- Peso: 400 gramas.

O Mouse

Chamado de Mouse o acessório indispensável para se usar um computador. Com ele é possível selecionar e direcionar  as tarefas que se deseja realizar com a máquina. Com o advento tecnológico, já existem no mercado mouses ópticos que obviamente não fazem uso da bolinha de contato e também mouses sem fio, mas para esse projeto nos limitaremos ao uso de um mouse com uso de cabo e com conexão USB.

                                           [pic 2]

MOUSE ÓPTICO USB, SCROLL MACIO, DESIGN ERGONÔMICO.

Conexão:

USB

Botões:

3

Tamanho do Cabo(Metros):

1,2

Outros:

MOUSE ÓPTICO USB

Altura:

13.5 cm

Largura:

7.5 cm

Comprimento:

3 cm

Peso:

0.07 kg

Fonte: Site mercado livre 04/06/2016

Monitor CRT

[pic 3]

Os monitores CRT (Catodic Ray Tube), utilizam uma tecnologia descoberta ainda no início do século. O principio de funcionamento de um monitor CRT é usar um canhão de elétrons, montado na parte de trás do tubo de imagem para acender as células de fósforo que compõe a imagem. O canhão emite elétrons que possuem carga negativa. Para atraí-los até a parte frontal do tubo é utilizada uma cinta metálica chamada de anodo, que é carregada com cargas positivas.

O canhão bombardeia uma a uma as células de fósforos, sempre de esquerda para a direita e de cima para baixo. Ao bombardear a última célula ele volta à posição inicial e recomeça a varredura. O número de vezes por segundo que o canhão é capaz de bombardear a tela é chamada de atualização. Para que a imagem seja sólida o suficiente para não causar danos aos olhos  a taxa de atualização deve ser de pelo menos 75HZ (75 vezes por segundo).

Com menos que isto surge o flicker, que ocorre devido à perda de luminosidade das células de fósforo do monitor. Usando uma taxa de renovação de menos de 75HZ, o tempo que o feixe de elétrons demora para passar é muito longo, fazendo com que células percam parte do seu brilho, sendo reacendidas bruscamente na próxima passagem do feixe de elétrons. Isto faz com que as células pisquem, tornando a imagem instável. Esta instabilidade, além de desconfortável, faz muito mal aos olhos. Uma taxa de atualização de 75HZ é considerada o mínimo para manter a saúde dos olhos, mas o ideal é utilizar 85HZ ou mais. (Fonte: Site Hardware.com).  

       

O LED

Se nas telas de LCD uma luz comum é enviada para atravessar os cristais líquidos e formar um ponto de cor do outro lado, aqui um painel de LEDs  reforça a formação da cor. Um segundo ponto de vermelho reforça a intensidade de cor. O resultado é exatamente o diferencial que as telas de LED  têm em relação às LCDs convencionais: maior brilho, nitidez, contraste e quantidade de cores.

Tecnicamente, toda vez que nos referimos à “tela LED” estamos falando de uma tela de LCD com painel de LED. O termo tela LED se tornou popular comercialmente para diferenciar um modelo de outro, mas na prática ambos têm a mesma essência.

 

[pic 4]

Características:

- Marca: AOC

- Modelo: e1670Swu

Especificações: 

- Tamanho do painel: 15,6" Widescreen (painel LED)

- Tamanho da imagem visível (diagonal): 39,5 cm

- Pixel pitch: 0,252 mm

- Brilho: 180 cd/m2

- Relação de contraste (dinâmico): 20.000.000:1

- Tempo de resposta: 8 ms

- Ângulo de visão horizontal: 90º

- Ângulo de visão vertical: 50º

- Frequência de varredura horizontal: 30 KHz ~ 50 KHz

- Frequência de varredura vertical: 60 Hz

- Largura de banda: 85 MHz

- Compatibilidade: Windows, MAC, Linux

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (212.5 Kb)   docx (107.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com