TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piratas Do Vale Do Cilicio

Dissertações: Piratas Do Vale Do Cilicio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

.¨'¨. O filme trata sobre os tempos em que o computador pessoal fora inicialmente projetado e arquitetado. Mostrando dois lados distintos, a Apple e a Microsoft.

•. ¨'¨. O filme representa as relações que essas empresas (fabricantes de computadores e softwares), tiveram na época. Tendo conquistado a maior parte de seus feitos a partir de fatores externos, assim como a principal frase do filme mostra: “Um bom pintor copia, um grande pintor rouba”.

•. ¨'¨. E a partir disso, Steve Jobs o precursor da Apple cresce exponencialmente no mercado, implantando conhecimentos “adquiridos” em outras empresas e que eram aperfeiçoados por seu melhor amigo Steve Wozniak que era apaixonado por eletrônica. Sendo o principal alvo de Jobs destruir a IBM, uma empresa que segundo o próprio Jobs era a principal rival da Apple.

•. ¨'¨. Outros grandes nomes são citados no filme, Paul Allen, Steve Ballmer e Bill Gates, o dono da Microsoft que mais tarde se tornaria o homem mais rico do mundo, o qual também conseguiu seus feitos a partir de empresas menores. Uma das grandes jogadas de Bill Gates ocorre quando ele apresenta para os executivos da IBM um sistema operacional que ele não tinha.

A grande “jogada” de Bill Gates foi quando ele se apresenta a Steve Jobs. Com muita malícia, ele fecha um contrato para fornecer programas para o Mac. Quando Jobs percebe, Bill já roubou sua tecnologia e criou o Windows – uma cópia deslavada do Mac que mais tarde viria a se tornar o mais usado e difundido sistema operacional do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com