TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piratas Do Vale Do Silício

Casos: Piratas Do Vale Do Silício. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  925 Visualizações

Página 1 de 2

O filme conta a história de Bill Gates e Steve Jobs tentando mudar o mundo e fazer história por meio de suas invenções. Steve Jobs juntamente com Steve Wozniak seu amigo, e Bill Gates com o também seu amigo Paul Allen e Steve Ballmer. Em meados de 1970, Jobs e Wozniak no Movimento Liberdade de Expressão na Universidade de Berkley, queriam revolucionar, mas de outra forma: Construindo Hardwares; Por exemplo: Computadores Pessoais. E Bill Gates e seu amigo Paul Allen em Harvard ficaram impressionados com o lançamento do Altair 8800 e resolveram escrever uma linguagem de programação para esse computador chamada Microsoft Basic. A partir dai criaram a empresa Microsoft em 1975 em um hotel na cidade de Albuquerque, Novo México com pequenos investimentos dos dois.

Steve Jobs tinha faro para os negócios e Wozniak se divertia com as suas criações, então eles resolveram criar a Apple em 1976 em uma garagem, e assim, criaram o seu primeiro computador e o apresentaram em uma feira de computadores onde conseguiram vender 50 exemplares. Jobs era responsável pelas vendas à administração da empresa, já Wozniak era o gênio das criações. A Apple veio a crescer muito quando um homem chamado Mike Markkula, investiu 250 mil dólares, pois a HP não viu com bons olhos a criação de um computador pessoal, o jovem Wozniak havia sido questionado da seguinte forma: para que serviria e quem iria querer um computador pessoal. A Apple apresentou um novo computador na feira de São Francisco em 1977, e foi um sucesso.

O jovem Gates que não recebeu atenção de Jobs conseguiu um contrato com a IBM com a proposta de um sistema operacional chamado DOS. Bill Gates, outro negociador implacável disse a IBM que tinha esse sistema, mas ainda iria comprar de uma empresa chamada Seattle Computer, ou seja, ele assumiu um risco que deu certo. Steve Jobs e a sua equipe conseguem saber tudo sobre a interface gráfica e mouse rejeitados pelo o pessoal da Xérox Palo Alto, e a partir dai veio o projeto Lisa, um novo computador com interface gráfica e posteriormente o Macintosh. Bill Gates muito bom em fazer negócios consegue trabalhar para Apple e conseguiu saber tudo o sobre o sistema operacional da Apple e criou o Windows com algumas diferenças, e quando Jobs percebeu já era tarde e a Microsoft passou a dominar o mercador de softwares.

Finaliza-se o filme com o que se tornou a vida de cada personagem. Jobs com uma família consolidada e depois de algum tempo de volta a Apple, pois o mesmo havia sido demitido no passado. Wozniak ensinando informática a crianças e Gates figurado como o homem mais rico do mundo.

Aprendemos com a narrativa que temos que ver a frente das outras pessoas se quisermos ir longe, e às vezes assumir riscos para conquistar algo, e que nada é conquistado sem sacrifício e muito trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com