TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Evento

Artigos Científicos: Planejamento De Evento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

Planeamento de evento:

No momento atual a organização de evento tornou-se uma importante atividade econômica devido ao grande número de pessoas envolvidas, as necessidades e expectativas e os objetivos propostos tornando necessário os serviços de um organizador de eventos.

As origens dos primeiros eventos:

Datam-se de 776 a.c. a origem dos primeiros eventos que podemos considerar como a origem do turismo, como exemplos desses eventos podemos citar os jogos olímpicos e as festa da Saturnália. Na Grécia ocorriam os chamados eventos religiosos onde se estabeleciam tréguas aos combates.

Principais concílios:

O primeiro concílio foi o de Elvira que teve como responsável São Gregório com a missão de evangelizar a Arménia, depois o concílio de Nilcéia com o objetivo de resolver problemas religiosos, houve também o IV concílio de Latrão, o primeiro evento com registro de local e número de participantes.

Como principais eventos da antiguidade podemos citar as representações teatrais com a encenação da morte de cristo, eventos religiosos e eventos comerciais como as feiras comerciais, um dos principais meios de comércio na idade média, após a revolução industrial como consequência das mudanças na sociedade surge os eventos científicos e tecnológicos que são os eventos ligados a ciência.

Todo evento tem um momento definido para começar, um tempo estabelecido de duração e um ou mais objetivos a serem alcançados.

Quanto a natureza os eventos são classificados em esportivos, culturais políticos e empresariais, quanto ao universo de participantes os eventos podem ser classificados em abertos para todo o público ou fechado para um público específico, podemos também classificar os eventos quanto a abrangência geográfica em local, regional, estadual, nacional e internacional. Quanto ao tamanho se classificam em pequeno, médio, grande e super evento.

Evento especial: Quando é reconhecida sua importância e suas consequências, como por exemplo, as reuniões dos G7.

Alguns elementos podem afetar positivamente ou negativamente um evento tais como atratividade do tema, data, hora, local, reputação do promotor de eventos, preço final para o participante, divulgação entre outro.

O profissional de eventos:

O organizador de eventos deve se torna um especialista em público, promover um evento é uma atividade que exige esforço, energia, disciplina e dedicação. Como funções importantes na organização de um evento podem citar:

Idealizador: Tem a função de conceber, fazer um planeamento inicial do evento.

Promotor: É a pessoa que “compra” a ideia do idealizador e assume todos os riscos e consequências, responde financeiramente e judicialmente pelo evento.

Organizador: Dar forma ao evento.

Produtor: É o responsável pela execução daquilo que ficou definido pelo organizador.

Patrocinador: Contribue financeiramente para que o evento ocorra e em troca tem o direito de veiculação de um produto ou marca.

Apoiador:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com