TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PLANEJAMENTO DE EVENTOS

Ensaios: ATIVIDADES PLANEJAMENTO DE EVENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  2.876 Palavras (12 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 12

ATIVIDADE 1

Pergunta 1

1. O desenvolvimento sócio-econômico dos eventos no Brasil teve um marco importante. Assinale a alternativa que aponta qual fato histórico foi o principal impulsionador dos eventos no nosso país:

Chegada dos imigrantes europeus no século XIX.

Advento da Revolução Industrial.

Chegada da Família Real Portuguesa.

Declaração da Independência a Portugal.

Libertação dos Escravos.

O desenvolvimento sócio-econômico dos eventos no Brasil teve um marco importante. Assinale a alternativa que aponta qual fato histórico foi o principal impulsionador dos eventos no nosso país:

Resposta Selecionada:

Chegada da Família Real Portuguesa.

Resposta Correta:

Chegada da Família Real Portuguesa.

Pergunta 2

1. Dentre as várias definições de Eventos apresentadas e comentadas nesta Unidade, é possível perceber e afirmar que apesar de cada uma apresentar suas peculiaridades, a maioria dos autores concorda que os eventos exigem planejamento, que são focados em pessoas de interesse comum e são fenômenos que fogem do cotidiano, da rotina, tanto de quem organiza, patrocina ou participa. Assim, assinale a alternativa que só apresenta eventos que possuem estas características, e dessa forma, serão o foco de estudo desta disciplina:

a. Festa de Aniversário, Nascimento de um Filho e Seminário.

b. Seminário, Casamento e Eclipse Lunar.

c. Congresso, Eclipse solar e Festa de Aniversário.

d. Congresso, Baile de Debutantes e Feira.

e. Casamento, Acidente de carro e Congresso.

Dentre as várias definições de Eventos apresentadas e comentadas nesta Unidade, é possível perceber e afirmar que apesar de cada uma apresentar suas peculiaridades, a maioria dos autores concorda que os eventos exigem planejamento, que são focados em pessoas de interesse comum e são fenômenos que fogem do cotidiano, da rotina, tanto de quem organiza, patrocina ou participa. Assim, assinale a alternativa que só apresenta eventos que possuem estas características, e dessa forma, serão o foco de estudo desta disciplina:

Resposta Selecionada: d.

Congresso, Baile de Debutantes e Feira.

Resposta Correta: c.

Congresso, Baile de Debutantes e Feira.

Pergunta 3

1. De todas as definições de Eventos apresentadas nesta Unidade de estudo, podemos afirmar que existem três palavras chaves/expressões que melhor representam a essência destas atividades. Assinale a alternativa que apresenta estas três palavras:

a. Foco; Planejamento; Organizado.

b. Pessoas, Rotina, Organização.

c. Foco; Pessoas; Não rotineiro.

d. Pessoas; Não Rotineiro; Patrocínio.

e. Pessoas; Planejamento; Não rotineiro.

De todas as definições de Eventos apresentadas nesta Unidade de estudo, podemos afirmar que existem três palavras chaves/expressões que melhor representam a essência destas atividades. Assinale a alternativa que apresenta estas três palavras:

Resposta Selecionada: e.

Pessoas; Planejamento; Não rotineiro.

Resposta Correta: d.

Pessoas; Planejamento; Não rotineiro.

Pergunta 4

1. Analise uma vez mais a seguinte frase extraída desta unidade de estudo: “O surgimento do Cristianismo e depois da Igreja Católica proporcionaram o surgimento de vários tipos de Eventos específicos da área religiosa, como os Concílios, onde os membros da Igreja discutiam assuntos sobre a teologia católica”. Alguns exemplos destes eventos foram: Concílio de Niceia (325 d. C), Concílio de Constantinopla (381 d. C), Concílio de Éfeso (431 d. C.). Analise as afirmações a respeito deste fato histórico e em seguida assinale a alternativa correta:

I. A ocorrência de um maior número de eventos religiosos coincidiu com o poderio econômico, social e político da Igreja Católica durante a Idade Média.

II. A queda do Império Romano marcou o fim da Antiguidade e possibilitou a ascensão do Cristianismo na Idade Média, e consequentemente um maior número de eventos religiosos.

III. Além dos Concílios, as representações teatrais realizadas dentro das Igrejas e que encenavam as missas foram também eventos relevantes realizados pela Igreja Católica.

IV. Alguns eventos católicos que se realizam até hoje, como a encenação da Paixão de Cristo, tiveram sua raiz nas encenações teatrais da Idade Média.

a. Somente a frase I é verdadeira.

b. Somente as frases II e IV são falsas.

c. Somente a frase II é falsa.

d. Todas as afirmações são verdadeiras.

e. Todas as afirmações são falsas.

Resposta Selecionada: d.

Todas as afirmações são verdadeiras.

Resposta Correta: d.

Todas as afirmações são verdadeiras.

Pergunta 5

1. Os Jogos Olímpicos são acontecimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com