TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EVENTOS DE PLANEJAMENTO

Tese: EVENTOS DE PLANEJAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Tese  •  1.840 Palavras (8 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 8

01. PLANEJAMENTO DO EVENTO

Após analise dos dados fornecidos pelos integrantes do grupo sobre informações das empresas que trabalhavam, foi selecionada uma empresa do segmento de alimentos, por apresentar estrutura que possibilitava o escopo do desenvolvimento do trabalho, que é a capacitação dos discentes em ações práticas relacionadas ás disciplinas ministradas no semestre.

Foi agendado pelo aluno integrante do grupo que é colaborador da empresa, uma visita em horário comercial pelos demais integrantes do grupo. No local em entrevista com o Gerente Administrativo, utilizando-se de um questionário previamente elaborado, abalizado nos quesitos propostos pelos docentes para a Produção Textual Interdisciplinar em Grupo foi realizado a entrevista.

Ato continuo, foi realizado visitas nos diversos setores da empresa, e em cada local com contato diretamente aos colaboradores de cada seção, foram questionados sobre o funcionamento das mesmas.

02. CARACTERISTICAS DO MERCADO LOCAL

Nova Esperança faz parte do estado do Paraná, Criada através da Lei Estadual n° 790, de 14 de novembro de 1951, foi instalado oficialmente em 14 de dezembro de 1952, sendo desmembrado de Mandaguari, possui uma área total de 403,13 Km2, com mais de trinta mil habitantes, teve seu surgimento devido ao desenvolvimento da cultura cafeeira nos anos 30 no Norte do Paraná. Fortalecida pelos lucros auferidos com a atividade cafeeira, intensificou-se a abertura de vias e assentamento populacional na localidade de Capelinha.

A economia de Nova Esperança consiste nos Produtos Agrosilvopastoris como Cana – de – açúcar, mandioca, soja, laranja, casulo, ovos, bovinos e leite e na Indústria de Produtos alimentares, Metalurgia, Calçados, mas os destaques estão nos produtos de Vestuários e Tecidos, devido a expressiva produção de Casulos Verdes, sendo a mesma conhecida nacionalmente como a Capital da Seda.

03. RESULTADOS DA PESQUISA DESENVOLVIDA

a. Nome da empresa: MIPA (Metropolitana Indústria de Produtos Alimentícios).

b. Localização da empresa: A empresa está instalada na Avenida São José, nº 903, Centro, na cidade de Nova Esperança-PR.

c. Histórico da empresa: A empresa Metropolitana Indústria de Alimentos iniciou suas atividades em 01/08/1989 na cidade de Mandaguari, PR. Em 01/03/1991, a empresa foi adquirida pela família Mommensohn, o ex-prefeito de nova Esperança, Sr. Silvio chaves e a diretoria da MIPA firmaram um acordo para a instalação da sede da fábrica em Nova Esperança. O acordo consistia na doação de um terreno no centro da cidade para a geração de novos empregos. O acordo foi feito e em 1996 a empresa se instalou na cidade, situada na Av. São José, N° 903. Em 1999, a fábrica teve uma ampliação em sua estrutura, hoje conta com uma estrutura de um quarteirão para a acomodação do setor de escritório, estoque, produção e expedição (carregamento) dos produtos. No ano de 2012, devido a uma administração ruim do antigo gerente a empresa passou por dificuldade financeira, tendo comprometida sua existência mediante as dívidas acumuladas pela má administração da antiga gerencia, mediante este problema, a diretoria tomou a frente das decisões, modificando toda a equipe administrativa da empresa. No inicio de 2013, devido a estas mudanças, as vendas duplicaram, o motivo deste aumento nas vendas, foi a mudança da gerencia de vendas, a mudança da equipe de vendas e supervisores e abertura de novos cadastros de clientes nas cidades onde não havia a visita destes representantes da empresa. Contamos com uma frota de 04 caminhões e dois furgões para a entrega de nossos pedidos, como resultado das boas vendas da empresa, além dos caminhões próprios, tem que fretar caminhões para despachar as mercadorias vendidas.

d. Setor Produtivo: O setor produtivo da fábrica conta com vários setores, o Primeiro deles é o setor da sala de química e a masseira, estes dois são responsáveis pelo início da produção, os químicos separam os produtos necessários para dar início a produção, após esta separação, os masseiros pegam estes produtos misturam os produtos necessários para a produção, levam até a masseira, batendo tudo até dar o ponto da massa. Em seguida, e passado pelo setor de estampa ou estampadora, que é o processo de corte do biscoito para deixá-lo no formato do biscoito, seja ele redondo, retangular ou quadrado, mas antes deste processo a massa é jogada em um rolo para deixar a massa em um formato uniforme e liso passando pela estampadora e em seguida passa pelo forno para assas os biscoitos, após o biscoito passar pela esteira do forno, na saída do forno fica o responsável pelo controle de qualidade, que é responsável pela qualidade do produto produzido, ele tem que analisar a “aparência do produto”, se o mesmo está dentro dos padrões exigidos e se está no peso correto. Logo após, ele passa pelo resfriamento que é uma esteira com vários ventiladores para o resfriamento do biscoito para receber a calda ou cobertura do biscoito, já que o mesmo tem que receber a calda com o biscoito já frio, para a melhor fixação da calda, depois ele passa por mais uma esteira para o resfriamento e afixação da calda para chegar até a balança embaladora , que é totalmente automática, esta balança é operada pelo operador de máquina ou operador de balança , ele tem que monitorar se a balança está embalando os biscoitos com o peso correto, se ela está com o cilo cheio, este cilo é onde o biscoito cai para ser embalado pela máquina, e monitorar a embalagem para que ela não acabe para não atrapalhar a produção, temos o encarregado de produção responsável pelo bom andamento da produção, cabe a ele a fiscalização dos setores citados a cima e o gerente de produção que é o responsável geral de todo o setor produtivo, ele fica responsável de todas as decisões que incluem o setor produtivo, entre elas, qual o produto que necessita a ser produzido por dia e dividir as tarefas diárias quando necessário.

e. Estrutura organizacional: A estrutura de organização da empresa conta com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com