TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de eventos

Tese: Planejamento de eventos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Tese  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 4

DESENVOLVIMENTO

Planejamento do Evento – Preparação dos alunos, escolha da empresa a ser visitada, contato com o sócio-proprietário para autorização da visita, formulação de perguntas, pesquisa oral com o administrador da empresa, visita aos departamentos do Supermercado como: escritório, estoque, papelaria, açougue, hortifrut, gôndolas, lanchonete. Entrevista com uma colaboradora.

Nome da Empresa : Supermercado Major Eirele

Localização: Rua Coração de Jesus, 1435 – Alto Claro – Brasília de Minas – MG.

Histórico da Empresa: A empresa iniciou no ramo de mercearia e armazém varejistas há 13 anos. O sócio Marcos Rogério Braga viu a necessidade de buscar num novo negócio para seu crescimento pessoal e profissional, onde enxergou no ramo de mercearia essa oportunidade e começou, ainda menor idade. A mercearia funcionava em prédio familiar. Nessa época o comércio funcionava com 2 colaboradores.

Há 4 anos é franqueado da Rede Smart e atualmente agregou outras prestações de serviços como o Bradesco Expresso, Caixa Aqui, recargas de celular, drogaria, papelaria, lanchonete e açougue. Possui um sistema, programa específico para supermercado, todo automatizado. Sempre no mesmo endereço, em localização privilegiada, onde o fluxo de pessoas é grande. Possui uma clientela diversificada, tanto na área urbana quanto na zona rural. Trabalha com várias formas de pagto, possui crediário próprio, à vista, cheques e cartões de crédito com várias bandeiras (crédito e débito). Possui um colaborador na área de Compras e vários fornecedores distribuídos em todo território nacional. As compras são efetuadas diariamente, semanalmente e a cotação mensal. Seu Mix de produtos gira em torno de 10.000 ítens. As entregas são feitas tanto na zona urbana quanto na rural, dependendo do valor de compra.

O estoque funciona parte no mezanino da loja e em um prédio anexo. Possui o departamento de Telemarketing, onde 02 colaboradores recebem ligações, concretizando as vendas. Possui colaboradores com 10 anos de empresa. No total são 14 colaboradores divididos em oito setores, sendo 01 gerente e 01 supervisor.

Quando um colaborador é contratado, o administrador primeiramente mostra toda a empresa e seus departamentos e o treinamento é feito na própria empresa.

O sócio-proprietário atua diariamente onde se reúne com alguns setores, para alguns ajustes e se inteirar das necessidades dos mesmos. Para motivar seus colaboradores, a empresa oferece palestras que acontecem dentro e fora da empresa, proporcionando aos mesmos estarem sempre atualizados e envolvidos com o negócio. Estará sendo disponibilizada a remuneração variável, onde o colaborador poderá aumentar sua renda mediante as metas propostas por departamento. A empresa se preocupa muito com a qualidade de vida de seu colaborador e faz questão de uma confraternização anual para entrosar mais a equipe, informou também que quase não possui absenteísmo. A diretoria sempre busca orientar seus colaboradores no tocante ao cumprimento de normas e procedimentos pra melhor atendimento e segurança dos clientes. Todos trabalham uniformizados e com crachá de identificação.

A empresa possui um consultor que visita a loja uma vez por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com