TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Controle

Exames: Planejamento E Controle. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  3.183 Palavras (13 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 13

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

ATPS PLANEJAMENTO PROGRAMA CONTROLE DE PRODUÇÃO

Tutora Presencial: Joana Bandeira

Tutor EAD: Luiz Manoel Palmeira

Everton da Silva Vieira – RA 6948480318

Hebia da Penha da Cruz – RA6785379501

Marcos Rogério Rampaneli – RA 7125526787

Suzana Godinho Soares– RA6942015976

Vanessa de Melo Bezerra da Silva– RA6951471901

Itapecerica da Serra/SP-Abril/2014

SUMÁRIO

Introdução pág. 01

Planejamento, Programação e Controle de Produção......................................................... pág 02

Planejamento e controle de produção ................................................................................ pág 03

Fundação do PCP E Estratégia de Manufatura.....................................................................pag.04

Fluxo de Caixa ,Investimento social e Fluxo de caixa residual........................................... pág 06

Controle de Produção.......................................................................................................... pág. 07

Controle de estoque de matérias com padrões de demanda.................................................pág. 08

Conclusão............................................................................................................................pág. 11

Bibliografia.........................................................................................................................pág. 12

INTRODUÇÃO

Com base em pesquisas em artigos da internet e em livros iremos abordar Planejamento, Programação e Controle de Produção (PPCP) para as empresas. Mostrando a importância de ter uma atividade que torne possível as decisões e utilizar melhor os recursos da produção, abordaremos também o planejamento de curto prazo, como atender à demanda informada, ou identificando a nas decisões do plano-mestre de produção, ou diretamente pela carteira de pedidos dos clientes com técnicas e operacionais ligados ao Controle de Estoques.

1

PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

É onde permite a continuidade dos produtos que a empresa fabrica, decide onde deve ser empregado os recursos da empresa, qualidade e tempo de entrega, com isso podemos criar carta mapa, é um documento denominado como plano mestre de produção, com atividades produtivas relacionadas à alocação eficaz e eficiente dos recursos de produção da.

Podemos dizer que Planejamento é alcançar objetivos para ter consciência de como devemos fazer, quando fazer , quem deverá fazer e como fazer, não se limita apenas a gerênciar a produção mais também em tomada de decisões de médio e longo prazo, o exercício da atividades de PCP são denominadas Planejamento e Controle da Produção e sua função é de medir o desempenho comparando com o planejamento e também corrigir ou identificar erros ou desvio no planejamento.

A partir dai podemos prever e analisar a capacidade instalada, determinando a necessidade mudanças, ou seja, aumento ou diminuindo aprodução,ter uma estratégica de produção agregar, decisões de volumes de produção e estoque mensais, contratação de pessoas. Neste nível são agregadas para viabilizar e análisar as tomadas de decisões.

Podemos encontrar alguns tipos de programação de produção que são:

- Administração de materiais: planeja e controla os estoques, define o tamanho dos lotes, a forma de reposição da matéria-prima e os estoques de segurança.

- Sequenciamento: determina a sequência de execução das operações de produção nas máquinas.

- Emissão de ordens: emite documentações necessária para a liberação de recursos disponíveis.

O PCP tem como finalidade atingir a eficiência e a eficácia sobre meios de produção, cuidando para alcançar os objetivos planejados, podem encontrar três tipos de PCP que são classificadas como:

2

ENCOMENDA: é uma produção única e de grande tamanho, com variedades de maquinas, com operários qualificados e pontualidade na entrega.

LOTES: é a produção de bens e serviços genéricos, com maquinas agrupadas , ferramentas, mão de obra regular e área de estoque.

CONTINUA: é a produção de grande quantidade de produtos únicos, ou seja, exclusivo, facilidade no trabalho, maquinas e equipamentos especializados, facilidades em solucionar problemas, moldes e gabaritos, divisão de trabalho e rendimento.

PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

A eficiência é a capacidade do administrador de obter bons produtos (produtividade, desempenho, etc.) utilizando a menor quantidade de recursos (tempo, mão-de-obra, material, etc.) possíveis; ou mais produtos utilizando a mesma quantidade de recursos. Um gerente eficiente é aquele que realiza uma tarefa da melhor forma possível. Já a eficácia é a capacidade de fazer aquilo que é preciso, que é certo para se alcançar determinado objetivo. É escolher os melhores meios e produzir um produto adequado ao mercado. A eficiência$ envolve a forma com que uma atividade é feita, enquanto a eficácia se refere

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com