TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico, Intermediário E Operacional:

Pesquisas Acadêmicas: Planejamento Estratégico, Intermediário E Operacional:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  999 Visualizações

O nível estratégico é aquele composto pelos acionistas da empresa, principais executivos e conselho de administração possuindo a responsabilidade de tomar as decisões de longo prazo que representam grande e profundo impacto na empresa. Assim, entre suas tarefas está a definição da identidade organizacional (missão, visão, princípios e valores), bem como a formatação do plano estratégico e as macro estratégias.

Já no nível intermediário tem como principal objetivo traduzir as decisões estratégicas em ações que efetivamente serão executadas em médio prazo pelas diferentes áreas que compõem a organização. Portanto, ele possui uma atuação mais clara e seus gestores tomam decisões baseados em condições de incerteza bem menores do que a área estratégica. Contudo, o menor alcance temporal e impacto das ações táticas explica porque suas decisões podem ser contornadas mais facilmente quando há a necessidade de novos rumos.

Por sua vez, o nível operacional é aquele no qual o empenho é direcionado para cada um dos processos, tarefas, atividades ou projetos existentes. Consequentemente, seus membros detém habilidades e técnicas apuradas nos equipamentos ou ferramentas que utilizam em suas funções de trabalho. Outra particularidade do nível operacional é que as decisões tomadas por seus gestores são examinadas e revistas periodicamente numa rapidez impensável para os níveis tático e estratégico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com